As polêmicas da Copa do Mundo no Brasil

Em matéria assinada por Eduardo Bresciani e publicada no Estadão, é dito que o deputado Vicente Cândido (PT – SP), relator da Lei Geral da Copa, alterou novamente algumas cláusulas do projeto. Entre suas novas propostas, a que deve gerar mais discussão é a de proibir a venda de meia-entrada para estudante. A questão em relação a venda de ingressos especiais para idosos também entrou em pauta e ainda está incerta, mas a presidente Dilma Roussef já reforçou o coro dos defensores desse direito e disse que irá lutar para que, pelo menos aqueles com idade acima de 60 anos, consigam ingressos mais acessíveis.

Outro ponto polêmico está na liberação, ou não, da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Apesar de a legislação brasileira proibir, essa é uma das principais exigências da FIFA. Coincidência ou não, uma grande marca de cerveja será um dos maiores patrocinadores da Copa do Mundo no Brasil.

Esses e outros assuntos serão debatidos e entrarão em votação na comissão especial da Câmara, marcada para dia 28 desse mês.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.