O Circuito Mundial de Surfe começa na madrugada de sábado, em Golden Coast, na Austrália. Entre os 32 atletas que participam da divisão de elite do surfe, sete são brasileiros. No entanto, o fenômeno Kelly Slater, pelo menos nas últimas duas décadas, não tem dado muita chance para outros atletas. Americano, Slater tem 40 anos e já foi campeão 11 vezes.
O brasileiro Gabriel Medina é a grande esperança para destronar o americano. Em 2011, aos 17 anos, Medina venceu duas das cinco etapas que participou. Uma das características mais marcantes do estilo do brasileiro são seus incríveis saltos nas cristas das ondas.
Ano passado, Slater chegou a declarar a ESPN Brasil que Medina vai ditar o surfe nos próximos anos. “Se você quer melhorar, você tem que olhar as coisas novas. Gabriel está ditando o esporte, e vai continuar fazendo isso pelos próximos 10 ou 20 anos. Não devemos olhar isso como um problema, mas tentar fazer parte dessa evolução”.
Se este ainda não for o ano de Medina, que acaba de completar 18 anos, os outros seis brasileiros também prometem brigar pelo título. Adriano de Souza, o Mineirinho, Jadson André, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Heitor Alves e Raoni Monteiro também estréiam na Austrália.
Medina fatura a etapa de São Francisco. Assista vídeo abaixo
Deixe um comentário