A Seleção Brasileira de futebol começa, nessa terça-feira, dia 28, oficialmente a temporada em que busca o tão sonhado título olímpico, único dessa magnitude que ainda não conquistamos.
A partida será contra a Bósnia, mantendo a tradição da CBF de escolher adversários inexpressivos em vez de realmente testar nossa seleção em jogos amistosos. Outra atitude que desagradou muitos foi o fato de Mano Menezes ter convocado 15 jogadores acima da faixa dos 23 anos – idade limite para disputar os Jogos Olímpicos no futebol – e, por isso, não estar testando a base do time que irá nos representar na competição. Dentre os 23 convocados para enfrentar a Bósnia, apenas oito têm menos de 23 anos. São eles: o goleiro Rafael (Santos), os laterais Danilo e Alex Sandro (ambos do Porto), o volante Sandro (Tottenham), os meias Paulo Henrique Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre) e Neymar (Santos).
Nessa segunda-feira, dia 27, aconteceu o primeiro e único treino da seleção antes da partida e Mano Menezes escalou o time titular da seguinte forma: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Muito provavelmente, esse será o time que começará o jogo no AFG Arena, em St. Gallen, Suíça. A Rede Globo transmite o amistoso ao vivo, a partir das 15h40 desse dia 28.
Deixe um comentário