Policiamento é reforçado após tiroteio em comunidades do centro do Rio

A Polícia Militar reforçou o esquema de segurança nas comunidades da Coroa, do Fallet, do Fogueteiro e do Turano, nos bairros do Catumbi e de Santa Teresa, região central do Rio, onde, na noite de sexta-feira (8), houve intenso tiroteio entre traficantes. Bombeiros informaram que, no fim da manhã deste sábado (9), foram encontrados três corpos em uma das ruas da Coroa.

As investigações ainda estão sendo feitas na área. Também em consequência do tiroteio, os bombeiros prestaram o atendimento a três jovens de 15,16 e 17 anos, que foram levados com ferimentos para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

A polícia informou que foram apreendidos uma granada e dois artefatos explosivos e que o reforço no policiamento segue por tempo indeterminado.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), participam da operação policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChoque) e de Ações com Cães (BAC).

O policiamento foi reforçado na região ontem após o confronto, e agentes de unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ocupam os pontos de acesso às comunidades. O esquema conta ainda com o apoio do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), que faz operações de cerco e revista na região.

O registro na Polícia Civil foi feito inicialmente na 6ª Delegacia de Polícia (DP), na Cidade Nova, mas agora as investigações estão sob a responsabilidade do delegado Ginilton Lages, da Delegacia de Homicídios (DH), que foi até o local.

Apesar do movimento policial, o comércio nas ruas próximas às comunidades continua aberto. Moradores relataram por meio de redes sociais que que ficaram com medo no momento do confronto. Outros postaram vídeos no momento das trocas de tiros.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.