Em sessão nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação o Projeto de Lei (PL) 22/2015, que propõe fechar aos sábados o Elevado Costa e Silva, o Minhocão.
“Esse é um esforço para gradativamente o Minhocão ir sendo desativado. Uma grande decisão para a cidade ainda está por ser tomada, seja um parque, que é muito bem vindo, seja uma outra modalidade de desmonte que a sociedade hoje debate, a desativação as sábados é um sonho realizado”, escreveu nas redes sociais o vereador José Police Neto (PSD), autor do projeto.
Atualmente, o elevado permite o tráfego de veículos durante toda a semana das 6h30 até as 21h30, sendo fechado somente aos domingos e feriados.
De acordo com números da CET, divulgados pelo vereador, o minhocão tem aos sábados um sexto da circulação de carros da semana.
Leia mais:
O elevado da discórdia
A aprovação na primeira votação significa que a PL agora aguarda tempo regimental de 48h para voltar à pauta do plenário e passar por nova votação. A previsão do vereador Police Neto é que esta segunda votação aconteça em até 15 dias.
Caso seja aprovado novamente, o projeto de lei segue para o prefeito Fernando Haddad (PT), que pode aprovar ou vetar a proposta.
Deixe um comentário