O jornalista fotográfico Sérgio Ranalli assina a série fotográfica “Árvores”, levada a público pela Galeria Mirafoto. A coleção conta com 50 imagens aéreas de árvores sobreviventes à força da destruição do homem em florestas que cederam espaço à produção de alimentos.
“Árvores” começou a ser produzida em 2008, quando o fotógrafo saiu pelo Brasil retratando as transformações do solo em diversas cidades brasileiras para reportagens. Ranalli viajou pelos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Cataria, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Norte registrando a solidão de árvores que resistiram ao poder econômico de terras férteis e promissoras.
No início, Ranalli não enxergou as fotos como uma série, mas sua percepção mudou com o tempo. “Quando fui rever estas imagens, percebi que elas dialogavam visualmente e tinham uma linguagem suave, delicada, diferente de tantas fotos de catástrofes que vemos. Esse olhar teve um impacto positivo sobre as pessoas, que se intrigaram muito”.
A Mirafoto é uma galeria de fotografia que oferece ao público um acervo com mais de 2.000 obras impressas pelo processo digital, com pigmentos minerais sobre papéis algodão, alfa celulose, acabamentos com passe-partout e molduras diferenciadas, apresentadas nas linhas: Premium, Fine Art, Metacrilato e Coleções. A galeria tem fotografias à venda em um showroom no bairro do Butantã.
Galeria Mirafoto
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 965 – Butantã – São Paulo – SP.
Deixe um comentário