Atentado a hospedagem em Cabul deixa 14 mortos

Ataque a hospedagem deixa mortos em Cabul, no Afganistão - Foto: Reprodução/ YouTube
Ataque a hospedagem deixa mortos em Cabul, no Afganistão – Foto: Reprodução/ YouTube

O Ministério das Relações Exteriores de Roma confirmou que um italiano está entre os mortos no atentado da última quarta-feira (14) contra uma hospedagem de Cabul, capital do Afeganistão.

A vítima se chamava Sandro Abati, tinha 48 anos e era originária de Bergamo, norte da Itália. Ele estaria na hospedagem junto com a companheira, Aigerim Abdulayeva (27), uma mulher do Cazaquistão que também morreu no ataque.


Os dois viviam juntos no país de origem dela e planejavam se casar no próximo mês de julho. Chamada Park Palace, a guesthouse alvo do atentado é bastante popular entre estrangeiros e, no momento da ação, hospedava de 80 a 100 pessoas.


O ataque, realizado por um comando armado do Talebã, ocorreu no momento em que acontecia uma festa no local e deixou 14 mortos, dos quais 10 eram de outros países.


Entre as vítimas também estão quatro indianos, dois paquistaneses, um norte-americano e um britânico. A guest house fica em um bairro diplomático de Cabul, perto de representações das Nações Unidas (ONU), e os autores do atentado foram mortos pelas forças de segurança.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.