Cerca de 700 imigrantes da minoria étnica Roshingya, de Myanmar e Bangladesh, chegaram nesta sexta-feira (15) à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a embarcação em que estavam naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia local.
“De acordo com a informação inicial que eles nos deram, os imigrantes foram levados pela Marinha da Malásia até a fronteira com as águas da Indonésia” disse a polícia da cidade de Langsa, onde os imigrantes chegaram.
Segundo o jornal Bangkok Post, as autoridades tailandesas confirmaram que não vão aceitar barcos com imigrantes. Panitan Wattanayagorn, conselheiro do governo tailandês, explicou que esta política vai ser mantida até a reunião que será realizada no dia 29 de maio, com representantes de outros países da região.
A reunião contará com com a participação de diversas organizações internacionais, além de países como Austrália, Indonésia, Malásia, Bangladesh e Vietnã. Nesta semana foi noticiado que cerca de 8.000 imigrantes podem estar no mar à deriva, sem água e sem comida, devido às políticas imigratórias dos países do chamado Golfo de Bengala.
Deixe um comentário