Best-Seller nos Estados unidos, romance retrata Guerra dos Cem Anos

O livro Mestre da Guerra , lançamento da Editora Novo Século, conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346.

O autor, David Gilman, contextualiza o cenário do primeiro volume da trilogia na Batalha de Crécy, primeiro conflito da Guerra dos Cem Anos, em 488 páginas. O livro já é um best-seller nos Estados Unidos.

No romance, Thomas Blackstone é um camponês de 16 anos filho de um arqueiro que salvou a vida de seu senhor. Para proteger o irmão, acusado de assassinato, do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros.

Ingressados no exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Ao longo da batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.

Foto: Capa-Mestre da Guerra/Divulgação
Foto: Capa-Mestre da Guerra/Divulgação

David Gilman é inglês e já exerceu diversas funções, como bombeiro, soldado e gerente de marketing. Também possui experiência como roteirista de televisão, sendo um dos principais escritores da série policial A Touch of Frost.

Título Nacional: Mestre da Guerra – Vol. I

Título Original: Master War

Autor: David Gilman

Tradutor: Caio Pereira

Categoria Ficção: Literatura estrangeira

Páginas: 488

Edição: 1ª edição

Preço: R$ 39,90


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.