A Uber quer atrair o setor corporativo com seu novo serviço, o Uber for Business. A companhia de tecnologia trouxe a oferta (disponível em mais 300 cidades distribuídas em 58 países) para o Brasil. A provedora estima que seu serviço saia até 40% mais barato que uma corrida de táxi e que a economia para as empresas possa chegar a R$ 1 mil por funcionário no ano.
De acordo com um comunicado enviado ao mercado, no Brasil, o Uber for Business está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Para fazer o cadastro, o administrador ou responsável por contratar esses serviços nas empresas acessa a página do Uber e cria uma conta corporativa no Uber for Business.
O passo seguinte é adicionar um modo de pagamento (de onde todas as contas serão debitadas) e a lista de funcionários elegíveis ao serviço. Esses profissionais, então, recebem um e-mail convidando-os para utilizar o Uber e as viagens corporativas que então realizarem serão automaticamente cobradas da empresa.
“O serviço permite o controle completo sobre quem o utiliza e torna as viagens mais transparentes, impossibilitando fraudes por parte dos funcionários”, afirma a provedora. Como a empresa monitora em tempo real os gastos (assim como o passageiro, o trajeto e o horário), a necessidade de preencher relatórios de despesas ao fim de cada viagem também é eliminada.
A equipe viaja seguindo estritamente as políticas estabelecidas pela empresa ao adquirir o serviço, como horários e condições específicas.
Segundo a provedora, o Uber for Business não tem taxa de inscrição, mensalidade ou exigências contratuais – cobra-se apenas o valor de cada viagem. A taxa de intermunicipalidade (50% sobre o valor do taxímetro se o passageiro não faz a viagem de volta no veículo) também é eliminada, facilitando compromissos na região metropolitana.
*Computerworld é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário