Tanto Metrô quanto os trens de São Paulo operam normalmente nesta quarta-feira (27). A greve que estava prevista para amanhã foi adiada em assembleia dos metroviários do estado de São Paulo realizada no fim da tarde desta terça-feira (26).
Uma possível paralisação volta a ser discutida na semana que vem. CPTM e sindicatos tem reunião agendada para a próxima terça-feira, 2, no TRT. Os metroviários resolveram esperar a próxima audiência de conciliação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com o metrô, marcada para para 1º de junho, na expectativa de sensibilizar o governo de SP para as reivindicações da categoria.
O TRT propôs reajuste salarial de 8,82%. O mesmo reajuste seria aplicado ao vale-alumentação e à participação nos lucros. O presidente do sindicato dos metroviários, Altino de Melo Prazeres, disse que “a proposta do tribunal é insuficiente, mas dá para trabalhar”.
Segundo Altino, o TRT pediu que a categoria aguardasse a próxima audiência de conciliação para decidir por deflagrar uma greve ou não. Em nome da diretoria do sindicato e conselho consultivo, ele disse “concordamos em esperar até segunda”.
Deixe um comentário