Claudia Werneck participa de evento sobre acessibilidade para crianças

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, recebe na próxima sexta-feira (5) o projeto Todas as Pessoas Têm Direito a Conhecer Todas as Histórias – Leitura Acessível. O evento reúne tecnologia de ponta aliada à metodologia e práticas de ações democráticas de atuação social, cultural e educacional.

Primeira no Brasil a ser publicada em sete formatos acessíveis simultaneamente e a explicar o que é acessibilidade para crianças no Brasil, o  livro Sonhos do Dia, escrito pela jornalista e fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, autora de outras 13 obras literárias e de referência sobre inclusão, obra foi relançada em 2015 com 9 formatos de acessibilidade e será a atração do evento.

Foto: Claudia Werneck/Paulo Rodrigues
Foto: Claudia Werneck/Paulo Rodrigues

Crianças com e sem deficiência, acompanhadas ou não por responsáveis, guiadas por instrutores, viverão uma experiência lúdica, educativa e sensorial para conhecerem e compartilharem juntas cada formato acessível de leitura. Os visitantes, escolas e instituições participantes de outras etapas do Leitura Acessível poderão, gratuitamente, usufruir de uma instalação interativa no térreo.

A instalação estará disponível no CCBB até segunda-feira (8), das 9h às 21h, com visitas a cada 3 horas: 9h, 12h, 15h, 18h, com a presença de monitores. Para as visitas, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes.

Serviço – Todas as Pessoas Têm Direito a Conhecer Todas as Histórias – Leitura Acessível

De sexta-feira, dia 5, até segunda-feira, dia 8, das 9h às 18h

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)-RJ – Rua Primeiro de Março, 66, Centro/RJ

De quarta a segunda, das 9h as 21h.

(21) 3808-2020

Livre

Entrada Franca

Mais informações: CCBB


Comentários

2 respostas para “Claudia Werneck participa de evento sobre acessibilidade para crianças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.