Últimos detalhes acertados para a realização do UFC, maior evento de MMA (Mix Martial Arts), o antigo Vale-Tudo, em São Paulo. O palco será o estádio do Morumbi e a data já está marcada, dia 16 de junho. Na noite, o destaque ficará para a esperada revanche entre os brasileiros Vítor Belfort e Wanderlei Silva. No primeiro encontro entre os dois, Belfort nocauteou seu compatriota em poucos segundos com uma série de socos que levaram Wanderlei ao chão.
Dana White, presidente do UFC, já chegou a um acordo com a diretoria do São Paulo Futebol Clube, responsável pela administração do Morumbi. Agora, as partes aguardam os alvarás necessários para a realização do evento. O secretário de esporte da cidade, Bebetto Haddad, esteve no estádio semana passada para reuniões que definiriam as últimas pendências, mas, tudo indica que não haverá grandes problemas para a liberação do espetáculo.
Outro aguardado duelo que poderá acontecer no UFC São Paulo será o confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Sonnen foi o adversário que chegou mais perto de tirar o cinturão dos médios de Anderson Silva e, desde então, não perde a chance de atacar o brasileiro, a quem acusa de fugir de uma eventual revanche. Dessa vez, parece que a luta vai sair.
O UFC cresce de maneira assustadoramente rápida no Brasil. Após ter edição realizada no primeiro semestre de 2011, no Rio de Janeiro, o evento voltou a Cidade Maravilhosa no início de 2012. Espera-se que, caso realmente aconteça no Morumbi, seja estabelecido um novo recorde de público, batendo o UFC 129, que levou pouco mais de 55 mil pessoas ao estádio Rogers Center, em Toronto, Canadá.
Deixe um comentário