A Polícia Militar de São Paulo prendeu administrativamente o policial que atirou em dois jovens, à queima roupa, na noite desta terça-feira (23) na Zona Sul da cidade. Os adolescentes já estavam caídos no chão quando o policial disparou após uma intensa perseguição no Jardim São Luís. A fuga dos garotos foi gravada e televisionada ao vivo por pelo menos duas emissoras abertas. As informações são do portal G1.
Um dos jovens baleados foi levado ao Hospital Campo Limpo. A família reclamou ao jornal Bom Dia São Paulo que estava sendo impedida de visitá-lo e não tinha informações sobre a saúde do rapaz, pois ele estava sob custódia da polícia no Pronto-Socorro. Até a tarde desta quarta-feira (24) ele seguia internado no hospital. Já o outro jovem foi baleado três vezes, sendo um tiro na nádega e dois na perna e está em estado estável.
As imagens transmitidas pela TV Bandeirantes mostram a perseguição dos dois adolescentes que estavam em cima de uma moto. Um policial da Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, seguia de perto os jovens e contava com o apoio de outros veículos da Polícia Militar. Um dos adolescentes arremessou o capacete na direção do policial, que reagiu atirando contra a moto. As imagens mostram ainda quando os jovens encostam com a moto e, logo depois, é possível ver que o policial atira mais uma vez. O militar, então, desce da moto e vai até os suspeitos que estavam caídos no chão. Ele se agacha e, aparentemente, pega uma arma que estava em posse de um dos garotos. Em seguida fica visível que o policial efetua mais, pelo menos, dois disparos.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Corregedoria vão investigar o caso.
Veja o vídeo da perseguição:
Deixe um comentário