Até agora me pergunto se comprei a revista (edição 34) por causa do trabalho excepcional feito pelo fotógrafo Jorge Bispo, que de cara anulou todas as possibilidades de eu levar para casa qualquer outro título que estava à venda, ou se foi a grande admiração pela personagem de capa, a atriz Andréa Beltrão. Com a revista ainda lacrada, temia não encontrar uma boa entrevista. Ainda bem que o sufoco durou pouco. Bastou ler o primeiro parágrafo para saber que estava perante uma grande e deliciosa reportagem. Pena que o trabalho precisou ser limitado a dez páginas. Confesso que queria mais. Mais de Andréa Beltrão. Mais de Zelda Scott. E muito mais da cabeleireira Marilda. Parabéns ao repórter Marcelo Pinheiro. Parabéns a quem teve a brilhante ideia de convidar Stella Miranda para essa participação especial. E parabéns a toda a redação da Brasileiros que conseguiu com essa reportagem de capa uma nova leitora.
Aurora Aguiar, jornalista, São Paulo (SP)

Muito feliz a escolha de dedicarem um especial para tratar das mulheres na edição 34. Como sempre, a qualidade dos textos e a leitura fácil, mais uma vez, diferenciam a Brasileiros. Sou fã da Andréa Beltrão e gostei da entrevista, mas não posso deixar de registrar que o ponto alto da edição foi a matéria do Ricardo Kotscho, A Executiva de Deus, Rosane Ghedin. Parabéns! Como jornalista, tenho orgulho de ser leitor da Brasileiros.
Sergio Sampaio, jornalista, São Paulo (SP)

Parabenizo a excelente reportagem sobre os 50 anos de nossa capital Brasília (edição 33). Esse divisor de águas de nossa história, como bem pontuou a reportagem, de como seria nosso Brasil se essa corrida para o interior não tivesse ocorrido? Quero ressaltar as ricas variantes fornecidas pelos textos e testemunhos. Brasília completar 50 anos sendo patrimônio da humanidade, apesar de todas as mazelas, de todo o crescimento desordenado que acontece, é sem sombra de dúvida um orgulho para nós brasileiros. Berço e palco de tanta gente boa que hoje desponta. Abrigo acolhedor de tantos brasileiros que, desde 1956, se deslocam para lá como desbravadores em bus-ca do Eldorado que ainda é a capital do País. Lamento profundamente o pai do projeto, Lucio Costa ter morrido com uma tristeza no peito em ver que o que imaginou para Brasília foi por água a baixo. Bela reportagem, abrangente, informativa e esclarecedora.
Marcus Benedictus Candian Rangel, jornalista, Niterói (RJ)

OPS! EDIÇÃO 34
Diferentemente do publicado, a entrevista com o diretor e produtor teatral Jorge Takla foi feita pelo jornalista Amilton Pinheiro e não Amilton Ribeiro. Na mesma matéria, foi mencionado, na legenda da página 119, que o espetáculo Cats teve produção de Takla, mas o correto é Almali Zraik. Na seção livros, onde foi publicado Os 11 Melhores Volantes do Futebol, leia-se Os 11 Maiores Volantes do Futebol. O livro de Sidney Garambone faz parte da coleção “Os 11 Maiores”, da Editora Contexto.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.