Após deixar a sede da Nunciatura Apostólica, onde está hospedado em Quito, capital do Equador, para fazer uma surpreendente vigília na rua com fiéis, o papa Francisco vai continuar sua visita ao país sul-americano celebrando uma missa ao ar livre na cidade na manhã desta terça-feira (6). Além disto, o sumo Pontífice vai se reunir com bispos, grupos indígenas e estudantes, segundo informações do jornal equatoriano Voz de América.
Centenas de milhares de equatorianos fiéis já se preparam no parque Bicentenário de Quito, região central da cidade, para ouvir as palavras de Francisco em seu último dia no Equador.
Nesta segunda-feira (6), ele celebrou uma missa debaixo de um forte sol em Guayaquil, no litoral do país, onde realizou orações e elogiou as famílias, que para ele são o “núcleo da sociedade”. O pontífice também usou a missa para referir-se ao segundo sínodo sobre a vida familiar, previsto para Outubro, no qual espera encontrar soluções específicas sobre questões latentes na Igreja Católica, tais como a homossexualidade e o divórcio.
“Peço a vocês para orarem por esta intenção, de maneira que Cristo possa pegar o que parecia impuro, escandaloso e converter em milagre. As famílias de hoje necessitam de milagres”, disse o papa. Depois da missa, Francisco almoçou com um grupo de jesuítas em uma escola, se reuniu com o padre Francisco Cortés, mais conhecido como ‘Padre Paquito’, e fez uma visita de cortesia ao presidente Rafael Correa, no Palácio Presidencial na Catedral de Quito.
Nesta terça-feira (7), Francisco terá seu último dia no Equador. A partir desta quarta-feira (8) ele visitará a Bolívia, chegando pelo aeroporto de El Alto, em La Paz, e indo para Santa Cruz de La Sierra, cidade próxima da fronteira com o Brasil.
Deixe um comentário