O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em entrevista concedida ao programa Pingos nos Is da Rádio Jovem Pan, na segunda-feira (13), realizou o desejo dos aficionados por política (e séries de televisão) e respondeu sobre a tão falada comparação entre ele e o protagonista da série House of Cards, Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey.
No programa comandado pelo jornalista da Veja, Reinaldo Azevedo, Cunha atribuiu as equiparações com Underwood a ‘determinadas publicações que estão a serviço do governo’, sendo confrontado com a ironia de Azevedo: “Nossa, isso existe no Brasil? Existem publicações que estão a serviço do governo?”. No caso, o deputado conservador refere-se a capa da Istoé de março de 2014, quando a revista fez uma paródia com a foto de Frank Underwood e colocou Cunha em seu lugar.
Quando chegou a hora de dar seu veredito sobre o que acha das comparações, Cunha foi enfático, mas ainda assim suscitou dúvidas de todos que estavam ouvindo a rádio: “Eles quiseram me caracterizar de interesseiro, que eu agia pelo mal. Assim tentaram me estereotipar. Assisti à série e não me senti nem um pouco identificado. As características dele não combinam comigo. Ele é homossexual e ladrão, tudo aquilo que não sou (risos, irônicos ou não, de Eduardo Cunha e Reinaldo Azevedo).” Veja o vídeo:
Deixe um comentário