Dois títulos de livros para colorir são novidade para aprofundar a aventura estética e terapêutica do público infantojuvenil. Ilustrações de Arthur Rackham e Barba Azul, de Charles Perrault, acabam de ser lançados pela Sesi-SP Editora e fazem parte da coleção Quem lê Sabe Por quê.
Ilustrações de Arthur Rackham é uma homenagem ao artista, reunindo exemplos de que muitos leitores já viram em edições originais de Alice no País das Maravilhas e dos Contos dos irmãos Grimm. A obra dispõe de uma coletânea de pequenas narrativas visuais, similar à dos livros de narrativa por imagem. Os livros representam traços complexos de Rackham, que exigem uma maior concentração e introspecção do leitor artista.
O livro Barba Azul, de Charles Perrault, conta com diversas iluminuras para colorir. Como muitos dos seus contos, Barba Azul incorpora elementos do imaginário medieval das histórias de cavalaria, bem como das narrativas da Renascença italiana. Esta história foi publicada originalmente na coletânea Os contos da Mamãe Gansa, que inclui também O Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, A bela adormecida e O gato de botas. Charles Perrault, escritor francês que viveu no século XVII, ficou famoso por suas versões de contos de fadas.
Livros: Ilustrações de Arthur Rackham e Barba Azul, de Charles Perrault
Coleção: Quem lê Sabe Por quê
Ano: 2015
Páginas: 136
Preço sugerido: R$ 29,90
Sesi-SP Editora
Deixe um comentário