Exclusivo: nova direção da Santa Casa afasta superintendente e redistribui poder

 Brasileiros teve acesso a um comunicado interno da Santa Casa de São Paulo feito nesta terça-feira (14) para anunciar o desligamento do cargo do superintendente da instituição, Irineu Massaia, 39 anos, empossado em setembro do ano passado. A ordem partiu do provedor José Luiz Setúbal, que assumiu em junho. Massaia deixa o posto de superintendente para assumir a diretoria do Departamento de Medicina.

O documento avisa que, por enquanto, a instituição não terá superintendente. Na nova distribuição de poder, todos os assuntos direcionados à Superintendência passarão para a alçada de três profissionais ligados a Setúbal. Trata-se da primeira mudança feita pelo provedor eleito em postos-chave, num sinal importante importante do que poderá ser a gestão atual.

comunicado

Na nomenclatura característica da Santa Casa, o primeiro na nova ordem decisória é o Mordomo da Tesouraria e dos Hospitais, Eduardo de Almeida Carneiro. Em segundo, está o Mordomo da Administração Interna e Patrimônio, Francisco Gimenes. Por fim, o Assessor da Tesouraria, Eduardo Virgílio do Nascimento.

 Massaia cai porque seria bastante ligado ao ex-provedor Kalil Rocha Abdalla, que renunciou em 16 de abril ao cargo após a Justiça autorizar a quebra do seus sigilos bancário e fiscal.

No ano passado, ele foi um dos principais defensores da liberação de um imóvel de propriedade da Santa Casa, na Avenida Paulista, em garantia para obter um empréstimo de R$ 44 milhões com a Caixa Econômica Federal. O empréstimo foi negado.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.