Com a alta temperatura do verão parisiense, os moradores da cidade vêm sofrendo para conseguir manter a tranquilidade. Longe das calçadas que absorvem calor o dia todo, piscinas subterrâneas vêm se tornando cada vez mais populares graças a um grupo de exploradores que revelou um dos mais profundos segredos da capital francesa. É o que diz uma reportagem do jornal britânico Daily Mail.
Os aventureiros de Paris, conhecidos como cataphiles, arriscam suas próprias vidas para adentrar um universo pouco explorado e experienciar a cristalina água destas piscinas impressionantes. Também desafiam as autoridades, já que o que eles fazem é considerado ilegal.
Alexander J.E. Bradley, artista australiano que vive na cidade francesa, resolveu descer nas águas subterrâneas com uma câmera para capturar as imagens mais fascinantes. Com o material ele produziu um pequeno documentário, chamado The City in The Sea (A Cidade no Mar), que mostra a experiência dos aventureiros nas passagens embaixo da terra. “30 metros abaixo das ruas de Paris, outro mundo está acontecendo enquanto a cidade dorme”, diz o artista em sua conta no Flickr.
Bradley, acompanhado de um grupo de exploradores urbanos, fotografou um túnel que frequentemente é inundado, construído há mais de um século e utilizado pelos parisienses no verão há mais de trinta anos, de acordo com o jornal. Confira as fotos e assista ao documentário:
The City in The Sea:
Deixe um comentário