KKK e Black Panthers entram em conflito na Carolina do Sul

No último sábado (18), o Estado da Carolina do Sul foi palco de mais um intenso conflito racial. Depois do massacre de Charleston, onde um homem de 21 anos invadiu uma igreja da comunidade negra e matou nove pessoas, grupos racistas e membros do Black Panther Party foram às ruas de Columbia no fim de semana gerando muita tensão. As informações são da CNN.

Alguns grupos racistas, como a Ku Klux Klan, se reuniram em frente ao Capitólio para protestar contra a retirada da bandeira Confederada do parlamento, que foi aprovada na última semana. Já os ‘black panthers’ estavam se manifestando contra os grupos racistas, o KKK, e, obviamente, a bandeira Confederada. Diversos conflitos entre membros dos grupos foram relatados. Cinco pessoas foram presas e sete foram levadas em ambulâncias para tratamento médico.

A bandeira Confederada, historicamente ligada ao pensamento escravocrata, é defendida veementemente pela Ku Klux Klan, organização de cunho neonazista que prega a supremacia branca. “A bandeira Confederada não representa ódio. Muitos americanos morreram por esta bandeira.”, afirmou um integrante da KKK ouvido pela CNN. Veja as fotos:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.