O presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, completa 54 anos nesta terça-feira, e seus cabelos brancos mostram que sua passagem pela Casa Branca deixa muito a desejar. Ele conseguiu ser o primeiro negro a ocupar o mais alto posto do governo dos EUA, mas dificilmente deixará o cargo com fama de um grande líder para seu país.
Sim, Obama está abraçando Cuba, mas não libertou Guantánamo, sua promessa de campanha. Os homens de macacão laranja continuam à espera de uma resposta. Acho que ela não virá até o próximo presidente ser eleito. E se vier um republicano…
Obama é ótimo anfitrião, tem talento até para apresentador de TV. Ele e Michelle protagonizam o casal margarina: são bonitos, elegantes, atenciosos, malham, dançam [ela até em programas de TV, com rebolado e tudo]. Obama canta, toca instrumentos, brinca com jornalistas, é um fenômeno do Twitter.
Vídeo: Reprodução/Twitter/@BarackObama
Obama é a antítese de seu antecessor, o terrível George W. Bush, mas sabe-se que sob seu governo pesa a mancha de os EUA terem espionado vários países, inclusive o nosso.
Obama brilha como galã, é um gentleman, mas só isso não resolve. A maior potência do mundo precisa de uma liderança que olhe para o “resto do mundo”. E isso, nem esse negro bonito e simpático foi capaz de fazer.
Ainda dá tempo. Parabéns, presidente!
Deixe um comentário