Página na internet faz apologia ao estupro de alunas da USP

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma página na internet sem nenhuma informação sobre seus autores, bloqueado para comentários internos e sem registro em nenhum servidor de blogs chamado “Tio Astolfo” publicou nesta segunda-feira (10) um texto onde “dá dicas” de como “estuprar meninas” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). O “guia” viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (11), principalmente por causa dos últimos casos envolvendo abuso sexual na Cidade Universitária, na capital paulista. A página foi tirada do ar às 11h30 da manhã desta terça.

Em junho, uma estudante de 17 anos da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) foi estuprada na Praça do Relógio, região central do campus – quando ia jantar em um dos restaurantes universitários. Em abril, uma aluna da própria FFLCH sofreu tentativa de estupro enquanto caminhava pela calçada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). No ano passado, pelo menos dois casos foram registrados dentro da Cidade Universitária.

No texto, intitulado “Como estuprar uma mulher na USP-FFLCH – O Guia definitivo”, o autor – dizendo escrever para estudantes da Escola Politécnica da USP – chama as alunas da faculdade de “vadias bissexuais imundas” e “degeneradas” e faz ofensas racistas e homofóbicas, chamando os membros do movimento negro da universidade de “vagabundos” e “cotistas de bosta” e estudantes homossexuais de “maconheiros cheios de AIDS”. Em seguida, como quem faz realmente um guia para ser seguido, incita o leitor a estuprar garotas da FFLCH levando-as para uma área afastada do prédio e deixando-as embriagadas ou drogadas antes de praticar o ato sexual.

Ainda segundo o autor, por serem parte da “elite”, “filhos de procuradores e juízes”, os colegas podem praticar os estupros sem medo, porque já há um acordo com “as autoridades” para ignorar qualquer denúncia. “Nós já acionamos as autoridades para fazer vista grossa a denúncias de estupro destas piranhas e vadias”, diz um trecho do texto. A página ainda tem outros absurdos, como “guias” para estuprar mulheres em outras faculdades e artigos dizendo que “todas as jornalistas são vadias” e que “mulheres são seres inferiores”.

O “Tio Astolfo” está no ar desde junho deste ano e reúne uma série de incitações ao estupro de mulheres. Em um dos posts, o autor diz que “estuprar lésbicas é uma questão de honra e bem-estar social” e “estuprar uma feminista é um ato de culto a Deus”. Fotos de atos sexuais, de um homem segurando um livro de Adolf Hitler e vídeos de depoimentos também são compartilhados na página.

Segundo o site Brasil Post, o suposto dono do blog era identificado como um jovem estudante do Mato Grosso, mas ele negou ser o administrador da página e chegou a registrar um boletim de ocorrência por “preservação de direito” no 3º Distrito Policial da sua cidade na semana retrasada. Segundo a polícia, o rapaz disse que o site foi feito “por um desafeto da internet” identificado como Marcelo Valle Silveira Melo, um jovem de Brasília conhecido por “pregar o ódio” na rede.


Comentários

3 respostas para “Página na internet faz apologia ao estupro de alunas da USP”

  1. Depois do Electric Retard esse é o melhor blog que eu já vi.
    A maioria das pessoas não está familiarizada com o conceito de ficção.
    Demonizam escritos e valorizam crenças que enriquecem os verdadeiros malfeitores que são aqueles que dizem só aqulio que os ouvidos sensíveis querem ouvir.
    PS: “I’m a Proud Pedophile” best song ever!

    1. Se ele não tinha como prever como as pessoas iriam reagir ao seu “conto”, era melhor não fazer. Muitos desmiolados podem sim usar os textos dele como desculpas para cometer o estupros. É algo tão sensível e tão complexo que não vale a pena brincar ou fazer crítica irônica. Se é que esse era mesmo o intuito dele, ou só escreveu aquilo no disclaimer por cagaço. Ele foi burro e suas ações podem ultrapassar seu site, todos sabemos que há e sempre houveram estupros e tudo mais nessas universidades, daí vai um “jênio” e escreve algo que pode ser entendido como o entendedor quiser…. Muito irresponsável se não teve a intenção de incentivar o estupro. E muito responsável pelos atos de outro se ele tinha a intenção de incentiva o estupro. Se ele teve intenção eu gostaria de usar o PNA nele e retaliar com proporcionalidade…

  2. Avatar de |Aristides Malva Filho
    |Aristides Malva Filho

    Que as autoridades universitárias, policiais, judiciárias, executivas, legislativas, façam uma força-tarefa para identificar e punir exemplarmente, o autor ou autores, dessa coisa-excremento. Sem ética, respeito e decência a sociedade brasileira perecerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.