Livro sobre Dilma é lançado em São Paulo

A fotografia da presidente Dilma Rousseff correu o mundo. Aos 22 anos, presa havia dez meses, Dilma aparece toda altiva na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro em novembro de 1970. Em contrapartida, os oficiais encarregados do interrogatório escondem o rosto.

A imagem emblemática do regime militar foi revelada pelo livro A Vida Quer é Coragem – A Trajetória de Dilma Rousseff, do jornalista Ricardo Batista Amaral, que será lançado hoje, em São Paulo. Durante a pesquisa para uma biografia autorizada da presidente, Amaral reproduziu a fotografia dos autos do processo que tramitou na Justiça Militar contra Dilma.

[nggallery id=15841]

Acusada de participar da luta armada como integrante da organização clandestina Var-Palmares, ela recebeu pena de mais de dois anos de prisão. Cumpriu a maior parte da condenação em São Paulo, na chamada Torre das Donzelas, a parte do Presídio Tiradentes que abrigou presas políticas do regime militar.

Em A Vida Quer é Coragem, o jornalista refaz a trajetória da presidente entrelaçando-a com a história recente do Brasil. Repórter político em Brasília por 25 anos, Amaral testemunhou de perto os últimos anos da atuação política da presidente. O jornalista foi assessor da Casa Civil e, depois, trabalhou na campanha eleitoral que culminou com a chegada de Dilma ao Palácio do Planalto. O livro é um lançamento do selo Primeira Pessoa, da editora Sextante.

Serviço

O que: Lançamento de A Vida Quer é Coragem
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618, São Paulo)
Quando: Hoje, a partir das 19h
Quanto: R$ 40


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.