As eleições antecipadas na Grécia devem acontecer no dia 20 de setembro, informou nesta segunda-feira (24) a porta-voz do governo, Olga Gerovasili, em entrevista à imprensa local. “É possível que as eleições ocorram em 20 de setembro”, comentou , ressaltando que o governo não vai adotar decisões impopulares até lá.
Após ter convocado um referendo sobre as medidas de austeridade impostas ao país, contrariado a vontade das urnas e aceitado um duro acordo em troca de um novo pacote de resgate europeu, o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, renunciou ao cargo na última quinta-feira (20).
A renúncia aconteceu no mesmo dia em que a Grécia recebeu a primeira parcela do pacote de resgate aprovado pela UE. Ao todo, serão desembolsados 86 bilhões de euros ao longo dos próximos três anos para recuperar as finanças do país.
Em troca, Bruxelas exigiu de Atenas uma série de reformas, incluindo aumento de impostos, corte de gastos, mudanças no sistema judiciário e a criação de um fundo para gerir as privatizações que estão sendo feitas.
Deixe um comentário