Dois telejornalistas foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26) enquanto faziam uma entrevista ao vivo no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos. Nas imagens gravadas pelo cinegrafista antes de ser baleado, é possível ouvir o barulho dos tiros. Logo depois a câmera cai no chão e as pernas do atirador ficam visíveis. De acordo com informações da BBC, a entrevistada, identificada como Vicki Gardner, sobreviveu ao ataque, passou por uma cirurgia e está bem.
Os assassinatos da repórter Alison Parker, de 24 anos, e do cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, aconteceram durante uma transmissão do canal WDBJ-TV, afiliado à CBS, no shopping Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta.
A polícia local divulgou a imagem do suspeito, que se chama Vester Lee Flanagan, conhecido como Bryce Williams:
Veja o vídeo:
Bryce Willians disse, em sua conta no twitter que foi apagada nesta quarta-feira pela manhã logo depois das mortes dos jornalistas, que a repórter Alison Parker havia feito comentários racistas e mesmo assim foi contratada pela filiada à CBS. Segundo informações da BBC, a polícia local informou que Willians atirou em si mesmo na estrada Interstate 66, em Faquier County, mas não morreu na hora. A morte foi confirmada horas depois, durante a tarde, pelo hospital, segundo o NY Times. Willians foi contratado pelo canal em abril de 2012 e trabalhou na WDBJ como repórter.
Um vídeo gravado pelo próprio atirador mostra o momento em que ele atira nos jornalistas (imagens fortes):
ASSASSINO IDENTIFICADO: A polícia da Virgínia, nos Estados Unidos, identifica como Vester Lee Flanagan, também conhecido como Bryce Williams, o homem que matou dois jornalistas durante uma entrevista ao vivo, hoje de manhã.O assassino já trabalhou como repórter da emissora WDBJ e chegou a fazer um vídeo do momento do crime.Por enquanto, ele não foi preso.O vídeo abaixo mostra o momento dos disparos de Flanagan contra os jornalistas. As imagens são fortes.
Posted by Rádio BandNews FM on Wednesday, August 26, 2015
Deixe um comentário