Um forte incêndio em um prédio na capital francesa, Paris, provocou a morte de oito pessoas nesta quarta-feira (2), sendo que há duas crianças entre as vítimas. As chamas consumiram um imóvel localizado na rua Myrha, no bairro de Goutte d’Or, no norte da cidade.
De acordo com fontes locais, moradores pularam pelas janelas para tentar escapar do fogo, que se propagou por todos os andares do prédio. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, dirigiram-se ao local para acompanhar as operações de resgate.
A imprensa francesa afirma que, de acordo com as primeiras investigações, o incêndio pode ter sido doloso. Uma pessoa teria sido presa como principal suspeita pelo acidente.
“Houve duas chamadas para este endereço, sendo a primeira por volta das 2h23 locais, por foco de incêndio na entrada do edifício, o qual foi rapidamente controlado. Porém, quase duas horas depois, fomos alertados para outro incêndio, desta vez nas escadas”, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris.
O presidente da França, François Hollande, pediu para as autoridades não medirem esforços para esclarecer as causas do acidente. “Estamos fazendo todo o possível para descobrir a origem deste drama e obter todas as informações necessárias sobre o que aconteceu”, comentou o mandatário, expressando solidariedade às vítimas e a seus familiares.
Deixe um comentário