YouTube é a nova TV: Amanda Borges

Como falei na segunda-feira, YouTube é a nova TV é a série de entrevista com youtubers do blog #NaWeb que vai rolar toda segunda e quarta. Aliás, já leu primeira edição com a MariMoon?

A conversa de hoje é com a Amanda Guimarães, que de acordo com a bio do seu Twitter é aquela transexual que fala besteira no YouTube. Apesar do bom humor na descrição e em seus vídeos, o papo de Amanda é sério. No canal Deu Aloka ela fala muito da própria história e encara de frente os preconceitos que toda transexual enfrenta – seus vídeos falam das perguntas constrangedoras que rolam até as agressões na vida online.

Leia o papo:

Brasileiros – Por que fazer um canal no Youtube?

Amanda Borges – Para ajudar a quebrar tabus e mostrar que mesmo com tantas diferenças todos somos iguais. Hoje em dia falo muito sobre transexualidade e vejo que tem tido uma boa aceitação pelo meu publico. Fico muito feliz de quebrar preconceitos e passar coisas positivas para quem me assiste! Adoro!

Qual é a rotina de gravações e o processo de criação?

Reservo 2 dias para gravações, pois posto entre 2 e 3 videos por semana. Nos dias em que não gravo estudo e pesquiso sobre os assuntos que irei tratar. Não costumo usar script pois pareço um robozinho falando, já tentei e não deu certo. Então crio tópicos e começo a “conversar” sozinha, pareço uma doida mas daí que é tri legal.

Qual seu vídeo favorito, que te dá orgulho? Ele bombou ou fui um fracasso?

Acho que o vídeo em que mostro como eu era antes da transição! Para este não fiz nenhum roteiro e falei o que sentia na hora, pois nunca achei que o canal chegasse a 10 mil inscritos, achava que pelo preconceito das pessoas ninguém ia curtir meu conteúdo. Foi o vídeo com mais acessos no primeiro dia de postagem.

E dá dinheiro?

Para canais grandes dá sim, mas para pequenos e médios como o meu, infelizmente, não! Tenho em média 200 mil visualizações por mês e não ganho nem 20 dólares. E tem boatos que vida de youtuber é só glamour! haha

Você tem alguma dica para alguém que queria abrir o próprio canal no Youtube?

Não abra um canal pensando em dinheiro pois pode levar anos até conseguir algum retorno! Dinheiro vem em segundo ou terceiro lugar na lista. A diversão e fazer o que você gosta tem que estar no topo sempre.

Você produz conteúdo, ok. Mas você também gosta de assistir outros conteúdos do YT? Quais seus canais favoritos?

Passo muito tempo assistindo o Youtube! Te contar que nem assisto mais televisão haha, meu youtuber favorito EVER é o higatv, mas curto muito assistir o canal da Marimoon, Pergunte a uma Mulher, a diva master do youtube JoutJout e é claro a Kéfera, né? Muito amorzinho.

Top 5 da @iMandyCandy



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.