A Positivo surpreendeu nesta quarta-feira (2) ao anunciar uma nova marca de smartphones para o mercado brasileiro: a Quantum, fruto da mente de três jovens funcionários da fabricante com sede em Curitiba. Com admitida inspiração em empresas chinesas como a Xiaomi, a recém-criada Quantum só venderá seus aparelhos pelo e-commerce, a exemplo da empresa de Hugo Barra.
Além disso, a companhia aposta em 20 quiosques espalhados pelas principais cidades do Brasil para que os consumidores possam testar os produtos e imprimir bumpers na hora com impressoras 3D. A ideia é que, mais para frente, também seja possível comprar os smartphones diretamente nesses locais.
Quantum Go
O primeiro aparelho da nova fabricante a chegar ao mercado é o Quantum Go, smartphone que chega com o mais recente Android 5.1, sem grandes customizações, promete a Positivo. As especificações incluem tela AMOLED de 5 polegadas, chip MediaTek octacore de 64-bit a 1.3GHz, 2GB de RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP e bateria de 2300mAh.
Também chama a atenção o design bastante fino e leve do aparelho, que pesa apenas 115 gramas e possui 6,5mm de espessura. O visual também foi criado a partir de modelos de aparelhos chineses.
No total, são três modelos à venda a partir desta quinta-feira, 3/9. O Quantum GO 4G, versão mais completa com 32GB de armazenamento (expansível via micro SD), custa 899 reais. Já o Quantum GO 3G custa entre 699 reais (versão com 16GB de armazenamento) e 799 reais (versão com 32GB de armazenamento).
O aparelho está disponível nas cores dourado, cinza e branco, e a empresa também vai oferecer o chamado duo case (que traz duas peças independentes que podem ser combinadas) por 59 reais.
Inicialmente, a nova marca já vai contar com suporte dos 25 pontos de assistência técnica da Positivo pelo país.
Mercado brasileiro cada vez mais chinês
Além da Quantum, o mercado brasileiro de smartphones fica cada vez mais com a cara da China com a chegada recente da Xiaomi e a postura agressiva da Asus, que é de Taiwan (oficialmente uma província chinesa).
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário