Home Office contra a crise: 7 dicas para aumentar a produtividade

Levantamento aponta que 44% dos diretores de RH no Brasil aderiram ao modelo nos últimos três anos - Foto: Paul Mayne/Photopin
Levantamento aponta que 44% dos diretores de RH no Brasil aderiram ao modelo nos últimos três anos – Foto: Paul Mayne/Photopin

Embora as empresas tradicionais torçam o nariz, cresce o número de companhias que optam por deixar seu funcionário trabalhando em casa. Tendência no mundo e no Brasil, o chamado Home Office ganha ainda mais adeptos em tempos de crise econômica.

Segundo pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half, 44% dos diretores de RH no Brasil aderiram ao modelo nos últimos três anos: além da economia de custos com escritório, locomoção e tempo, a opção proporciona aos funcionários flexibilidade e rendimento maiores.  

O Home Office também contribui para qualidade de vida. De acordo com a Global Evolving Workforce, 49% de quem trabalha em casa sente menos estresse e 52% têm mais tempo para a família. “Não existem pontos negativos em trabalhar em casa, mas eles podem surgir de acordo com atitudes em relação ao tempo e o espaço”, explica Helo Henne, da Robert Half.

Veja sete dicas para aproveitar essa modalidade de trabalho em ascensão:

1 – Escolha bem o ambiente: É preciso um espaço determinado, com boa iluminação, móveis apropriados e materiais básicos de escritório;

2 – Impressora e scanner são objetos essenciais e de uso contínuo. Não abra mão;

3 – A organização é fundamental, programe-se com uma agenda;

4 – Não se confunda com tarefas domésticas;

5 – Faça seu próprio horário e cumpra-o, lembrando que ele precisa atender suas necessidades empresariais;

6 – Mantenha seu ambiente sempre em ordem, isso economiza tempo;

7 – Pratique o foco e organização. Como resultado terá o aumento da produtividade.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.