S&P rebaixa nota de risco e Brasil perde o grau de investimento

A Standard & Poor’s, uma das agência de classificação de risco que possui contrato com o Brasil, anunciou nesta quarta-feira (9) o rebaixamento da nota de risco do Brasil. 

O País passa de BBB- para BB+ e a perspectiva para o futuro é negativa. A nota anterior era o último degrau de investimento para o Brasil. Para a Standard & Poor’s, um país está apto a receber dinheiro estrangeiro se tiver nota entre AA+ e BBB-. Entre BB+ e D, o grau é “especulativo”, com muita probabilidade de calote.

No dia 28 de julho, a agência tinha mantido nota do Brasil, ao revisá-la apenas para negativa, de BBB para BBB-.

Além da Standard & Poor´s (S&P), o Brasil possui contrato para classificação de seu risco de crédito com as agências Fitch Ratings (Fitch) e Moody´s Investor Service. Na avaliação de ambas, o País mantém o grau de investimento.


Comentários

Uma resposta para “S&P rebaixa nota de risco e Brasil perde o grau de investimento”

  1. Avatar de jorge almada
    jorge almada

    O que esperar de uma Presidenta que nunca ocupou cargos políticos nunca administrou nem prefeitura, não conhece de gestão pública, acredito pelo andar da carruagem que ela deve conhecer bem de econômica doméstica, e como omitir a verdade. E por fim o que dirá de mercado de capitais, investimentos e notas de agência de classificação de riscos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.