A Galeria Lume inaugura nesta quarta-feira (16), simultaneamente, as mostras Verso Transitivo, de Claudio Alvarez, e Transe, de Fábio Cardoso, ambas com curadoria de Paulo Kassab Jr. Exibindo 8 esculturas, Claudio Alvarez explora os efeitos visuais característicos de sua obra, seja através do movimento físico ou da ilusão de ótica. Por sua vez, Fábio Cardoso mostra 16 aquarelas que fazem referência a corpos humanos em situações de intimidade, inseridos num momento de existência do impensado e do impulsivo.
Em Verbo Transitivo, Claudio Alvarez utiliza metal para construir suas esculturas, abordando sempre o movimento e a percepção, temas de sua constante pesquisa. As obras são elaboradas com ilusões de ótica, jogos de espelho e iluminação, objetos móveis e formas dinâmicas.
Em sua primeira exposição na Galeria Lume, Fábio Cardoso apresenta em Transe uma série em que sujeito, objeto e suporte se entrelaçam. A partir das margens, o artista cria imagens que levam o espectador a uma espécie de frenesi ao tentar decifrar as formas, revelando, ao olhar mais atento, silhuetas que se assemelham a corpos humanos em cenas sexuais.
Serviço – Verso Transitivo e Transe
De 16 de setembro a 10 de outubro de 2015
Galeria Lume – Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP
(11) 4883-0351
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h
Deixe um comentário