Em sua nona edição, a Bienal Sesc de Dança acontece pela primeira vez na cidade de Campinas. Com realização do Sesc São Paulo, o festival ocorre de 17 a 27 de setembro. Para dar início à maratona de dança, o francês Olivier Dubois, um dos coreógrafos de destaque na cena de dança contemporânea atual, apresenta a montagem Tragédia, em que um elenco de 18 bailarinos – nove mulheres e nove homens – do Ballet du Nord está em cena totalmente nu durante todo o espetáculo.
Com espetáculos do Brasil, França, Portugal, Argentina, Uruguai e Áustria, festival ocupa o Sesc Campinas e outros espaços da cidade, além de ruas e praças. Na programação, destaque para os brasileiros, com as estreias de Blink mini-uníssono intenso-lamúrio, novo trabalho da bailarina Michelle Moura, e Estado Imediato, nova coreografia do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. O bailarino Wagner Schwartz realiza uma ocupação com quatro espetáculos, enquanto Ricardo Marinelli, Gustavo Bittencourt e Erivelto Viana apresentam a Mostra Performática Bizarra.
A programação completa do evento está no site. Os ingressos para a Bienal Sesc de Dança podem ser adquiridos nas unidades do Sesc do Estado de São Paulo e no mesmo site.
Serviço – Bienal Sesc de Dança
De 17 a 27 de setembro
Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas Telefone (19) 3737-1500) e outros espaços da cidade
Deixe um comentário