O Le Meurice não precisa de apresentação. Com 180 anos de história, o mais antigo hotel de luxo de Paris ganhou de presente uma homenagem e tanto: uma joia do designer Yohji Yamamoto.
São 30 lenços (sim, apenas 30) de seda japonesa estampados com a genialidade de Yamamoto, que se inspirou na arte de Salvador Dalí, o mais icônico dos hospedes habitués do Le Meurice.
Assim como o famoso artista espanhol, o hotel é pura referência em arte, história, cultura. Yamamoto usou cores do Le Maurice em sua estampa: uma mistura sutil de verde, a cor da assinatura do hotel, que tem vista para o Jardim das Tuileries, e tons que são uma tomada magnífica na pintura do mural do teto do Restaurante Le Dalí, feita à mão por Ara Starck – sim, ela é filha do famoso designer Philippe Starck.
Se você nunca esteve no Le Meurice, precisa ir. Se você não conhece Yohji Yamamoto, precisa conhecer. E se quiser uma linda recordação de ambos, dispute um desses 30 lenços. O preço? 450 euros, cada. (R$ 2 mil, aproximadamente).
Deixe um comentário