De acordo com um hospital da região, um ataque de forças israelenses à Faixa de Gaza matou uma palestina grávida e sua filha de três anos. Uma nota oficial do Exército afirmou ter direcionado os ataques a locais utilizados como depóstitos de armas do Hamas, partido político palestino que controla Gaza. As vítimas dos bombardeios foram Nur Hasam e sua filha Rahaf NHasam. As informações são da Folha de S. Paulo.
Um homem e um garoto de cinco anos também ficaram feridos após os ataques. Os médicos locais ainda informaram que existem três pessoas presas nos escombros do local dos bombardeios, uma casa no bairro de Zetum, no Sul de Gaza.
O atual ciclo de violência teve início no começo deste mês, quando um casal de israelenses foi morto enquanto seguia de carro em uma estrada que liga duas colônias no norte da Cisjordânia. Como retaliação, Israel vetou o acesso à cidade velha de Jerusalém, a parte árabe, para palestinos não residentes na região.
Desde então, foram registrados diversos episódios graves, como a morte de um adolescente palestino de 12 anos que morava no campo de refugiados de Aida, em Belém. A violência se estendeu agora até a Faixa de Gaza e a imprensa da região já fala até em terceira intifada, termo árabe que significa “revolta”.
Deixe um comentário