Passaporte e assinatura comprovam contas de Cunha na Suíça, diz TV

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Cópias do passaporte, assinatura e dados pessoais de Eduardo Cunha, presidente da Câmara (PMDB-RJ), enviados pelo governo suíço à Procuradoria Geral da República (PGR), comprovam a existência de contas bancárias no país europeu, em nome do deputado e de membros de sua família. A TV Globo teve acesso aos documentos, que fazem parte do pedido de inquérito contra Cunha pela PGR e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a reportagem, as contas de Cunha na Suíça receberam depósitos de US$ 4.831.711,44 e 1.311.700 francos suíços nos últimos anos, o equivalente a R$ 23,8 milhões. Segundo a PGR, há indícios de que os recursos venham de propina no esquema investigado pela operação Lava Jato.

As investigações indicam que Cunha manteve quatro contas na Suíça. Duas delas teriam sido fechadas logo após as primeiras prisões realizadas pela operação Lava Jato.

Nesta semana, o PSOL e a Rede entraram com uma representação contra Cunha junto ao Conselho de Ética da Câmara. O deputado é acusado de mentir em depoimento à CPI, ocasião em que negou ter contas no exterior.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.