O imóvel que abriga a Casa Daros em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será vendido para a rede de colégios Eleva Educação, uma “empresa do grupo Gera Venture Capital, focado 100% em educação”, segundo comunicado da assessoria de imprensa da Coleção Daros Latinoamerica, divulgado nesta terça-feira (27). O Gera Venture Capital tem em seu conselho o empresário Jorge Paulo Lemann.
Aberta há apenas dois anos, após R$ 80 millhões de investimento e seis anos de obras, instituição alegou altos custos de manutenção para encerrar suas atividades. Ainda segundo o comunicado, “a partir de 2016, a Coleção Daros Latinamerica se dedicará, exclusivamente, a dar visibilidade à excelência de suas 1.200 obras – de mais de 120 artistas nascidos ou que vivem na América Latina –, por meio de exposições em importantes museus e espaços de arte, em todo o mundo”.
Em reportagem publicada pelo jornal carioca O Globo, em 23 de agosto, Duda Falcão e Bruno Elias, respectivamente diretora executiva e presidente da Eleva, anunciaram a ideia de abrir no lugar da Daros a Academia Eleva, uma escola bilíngue que, além das disciplinas básicas, abrigaria “aulas de ética, empreendedorismo, noções básicas de finanças, programação de software, debate e public speaking”. Segundo Duda, uma “escola bistrô”.
Até o dia 13 de dezembro, a Casa Daros apresentará as exposições Cuba – Ficción y Fantasia e Nada Absolutamente Nada, além do Cine Daros, das atividades de arte e educação, e do restaurante-café Mira!
Leia também:
Mostra de arte cubana encerra atividades da Casa Daros
Casa Daros, no Rio, fechará ao público no dia 13 de dezembro
Deixe um comentário