Governo russo descarta hipótese de atentado a avião no Egito

Equipes de resgate de emergência da Rússia, continuaram a operação de busca em grande escala no local do acidente no Egito - Foto: Ministério Russo de Situações Extraordinárias
Equipes de resgate de emergência da Rússia, continuaram a operação de busca em grande escala no local do acidente no Egito – Foto: Ministério Russo de Situações Extraordinárias

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, pediu que não sejam feitas especulações ligando o acidente do avião russo A321, na Península do Sinai, com a operação aérea russa na Síria. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), Peskov disse que são “temas absolutamente distintos e não é necessário vinculá-los”.

O porta-voz presidencial, no entanto, afirmou que não podia responder à pergunta se a queda do avião poderia ter sido resultado de um atentado.

Sobre o encontro, nessa segunda-feira (2), entre o presidente Vladimir Putin e o ministro dos Transportes, Maksim Sokolov, ele informou que a reunião foi, na verdade, inteiramente dedicada ao trabalho da comissão estatal [de investigação do acidente], coordenada pelo ministro”.

A versão de um eventual atentado terrorista contra o avião da empresa Kogalymavia, que levava 217 turistas russos e sete membros da tripulação a São Petersburgo, surgiu no sábado, dia da queda. Um grupo terrorista ligado ao Estado Islâmico reivindicou a autoria do acidente, apresentando como prova um vídeo que, depois, foi considerado falso.

O acidente não teve sobreviventes. O domingo, 1º de novembro, foi declarado dia de luto na Rússia. Na cidade de São Petersburgo, o luto vai até esta terça.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.