A jornalista Sandra Moreyra, um dos quadros mais antigos da Rede Globo, morreu na tarde desta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. Segundo o site da emissora, ela tinha 61 anos e lutava contra um câncer no esôfago desde 2008. Ela deixa dois filhos e um neto.
Sandra começou a trabalhar na Globo em 1984, quase dez anos após se formar em Jornalismo. Seu primeiro cargo na emissora foi repórter da TV Aratu, afiliada da Globo em Minas Gerais. Ainda teve passagens pela TV Bandeirantes e Manchete antes de iniciar a carreira no veículo onde se tornaria ícone do jornalismo. Seu último trabalho na emissora foi uma série de crônicas sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro no jornal RJTV – 1ª edição, que estreou em agosto deste ano.
Nos 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.
Deixe um comentário