Após ataque do Boko Haram, Nigéria sofre novo atentado

Pelo menos 15 pessoas teriam morrido na cidade de Kano, Nigéria, após duas explosões em um movimentada loja de celulares nesta quarta-feira (18). As informações são da Al Jazeera. De acordo com a polícia, as explosões teriam sido feitas por duas mulheres-bomba. 

Ontem ao menos 32 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em decorrência de um outro ataque suicida em uma parada de caminhões em Yola, no nordeste da Nigéria. A maior parte das vítimas eram vendedores ou pessoas que passagem pelo local no momento da explosão, informou a polícia do estado de Adamawa.

O atentado foi atribuído aos fundamentalistas islâmicos do grupo Boko Haram, que há anos atacam a área. Yola é capital do estado de Adamawa, área que concentra as atuações da organização jihadista no país. A última ação na região foi registrada no final de outubro, quando 42 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.

O grupo, que deseja implantar um regime fundamentalista no país, já matou ao menos 20 mil e causou o deslocamento de 1,5 milhão de pessoas nos últimos seis anos.


Comentários

Uma resposta para “Após ataque do Boko Haram, Nigéria sofre novo atentado”

  1. Avatar de Miguel Henrique
    Miguel Henrique

    Que deus proteja todo ser filhos de deus ,e triste ver tantas guerras so pra mostra o poder. MAIS EU TENHO ESPERANÇAS PELAS CRIANÇAS IRÃO MUDAR COM A PROTEÇÃO. DE DEUS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.