Em 2015 a Primavera Literária do Rio de Janeiro completa 15 anos e reafirma o compromisso assumido com os leitores desde sua primeira edição, de tratar o livro como um bem cultural e não apenas um produto comercial. A festa do livro das editoras independentes será de 3 a 6 de dezembro, no Museu da República, no Catete, com a participação de 100 editoras de todo o País, entre elas Pallas, Edições Casa de Rui Barbosa, Boitempo Editorial, 7Letras, Capivara, Contraponto Editora, Matrix, Alameda e Editora 34.
Serão cerca de 15 mil títulos com descontos e preços acessíveis. A programação é para todas as idades: encontros com escritores, atividades para jovens, brincadeiras e manhãs de autógrafo para crianças, muita poesia, música e uma praça de alimentação, entre outros. Todas as atividades serão gratuitas.
A Primavera Literária propõe nesta edição uma reflexão sobre a bibliodiversidade: a pluralidade cultural aplicada ao livro. Com o tema Bibliodiversidade – Encontro Cultural e Transformador, o evento coloca em evidência o direito do leitor à diversidade no universo do livro.
O tema será debatido na mesa ‘Desafios atuais da bibliodiversidade’, na sexta-feira (4/12), por três editores internacionais que são referência no assunto — o francês Gilles Colleu, o chileno Paulo Slachevsky e o argentino Guido Indij.
Serviço – 15ª Primavera Literária no Rio de Janeiro
Museu da República
Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro
(11) 2127.0324
3 a 6 de dezembro 2015
10 às 21h
Gratuito
Deixe um comentário