Professores universitários fazem abaixo-assinado contra impeachment

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio ao conturbado momento político no qual o Brasil está submerso, professores universitários de todo o País se reuniram para contestar os reiterados pedidos de impedimento da presidenta Dilma Rousseff. Intitulado “Impeachment, Legalidade e Democracia”, o abaixo-assinado elaborado pelos docentes já atingiu mais de 2.200 assinaturas até o momento, e pretende colocar uma luz no fim do túnel nessa discussão que se torna cada vez mais espinhosa. 

“Nós, professores universitários abaixo assinados, vimos a público para reafirmar que o impeachment, instituto reservado para circunstâncias extremas, é um instrumento criado para proteger a democracia. Por isso, ele não pode jamais ser utilizado para ameaçá-la ou enfraquecê-la, sob pena de incomensurável retrocesso político e institucional.”, diz o abaixo-assinado

Com a afirmativa do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de analisar o processo pleiteado pelos juristas Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo, a possibilidade de deposição da chefe de Estado eleita democraticamente ganhou força. Entre os signatários do manifesto estão diversos professores renomados, como o jurista Dalmo Dallari, crítico fervoroso do impedimento da presidenta Dilma, o economista Paul Singer, o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, os ex-ministros Luiz Gonzaga Belluzzo e Luiz Carlos Bresser-Pereira e a filósofa Marilena Chauí.

Clique aqui e assine a petição!


Comentários

2 respostas para “Professores universitários fazem abaixo-assinado contra impeachment”

  1. No caso collor, tambem fizeram abaixo assimado? E o que ela disse na campanha eleitoral, nao foi estelionato eleitoral?

  2. Avatar de Maria do Carmo Graça
    Maria do Carmo Graça

    se ocupa um cargo de confiança não pode ser contra o governo. Está fazendo média para se o governo mudar ficar bem com a situação. Coerência é uma característica do bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.