Veja a programação de circo e dança em janeiro no Sesc Campo Limpo

 

 

 Fotos: Divulgação

 

CIRCO

 

Espetáculos

 

Circo Bella

Com BellaCia

Espetáculo de roteiro simples e envolvente, Circo Bella apresenta a história de um dono de circo à espera de seu único funcionário, o Palhaço Néio, um tipo de faz tudo que tenta agradar o patrão, e principalmente o público. Em comemoração aos 19 anos de trabalho, a BellaCia incremente seu repertório partindo de gags tradicionais de circo e técnicas de equilíbrio como perna de pau, monociclo, malabares, mágica e acrobacias. Todos os números são acompanhados por música ao vivo. Ficha técnica – Direção e concepção: Plinio Augusto Soares. Produção: BellaCia. Finalização: PBX Produções. Duração: 60 minutos.

Livre. Grátis.

09 e 10/01. Sábado e domingo, às 17h

 

The Bigosty Show’s

Espetáculo circense musical para toda a família que traz a essência dos shows de variedades dos anos 40 e 50, nos quais a figura do showman representava a multidisciplinaridade dos artistas daquela época. A figura central é Bigosty, um showman em decadência que tenta levar adiante seu trabalho, mas ele parece não ter mais espaço em meio aos grandes espetáculos. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo que revisita antigos números circenses. Equilíbrios, monociclo excêntrico, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de ping-pong e muito mais, tudo embalado ao som de uma banda irreverente. Ficha técnica – Atuação: Diego Calasso, Esteban Hetsch, Guilherme Silveiras e Nando Vicencio. Produção: Talma Salem. Duração: 50 minutos.

Livre. Grátis.

14 e 15/01. Quinta e sexta, às 20h30

 

Circo de Pulgas

Com Cia Circo de Bonecos

Dois amigos decidem brincar de “circo de pulgas”, mas tudo dá errado. Os truques não funcionam e nada sai como planejado, então decidem treinar uma pulga de verdade. Eles vão estimular a imaginação do público com as acrobacias da pulga pulando de trampolins, andando na corda bamba e até voando de um canhão. A Cia Circo de Bonecos propõe o encantamento e a delicadeza do antigo circo de pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, a fantasia e a imaginação. Em 2010, o espetáculo recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantojuvenil como Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora e o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil. Ficha técnica – Direção: Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento. Cenário: Claudio Saltini. Trilha Ssnora: Claudio Saltini, Raniere Guerra e Kleber Brianez. Produção: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Duração: 55 minutos.

Livre. Grátis.

16 e 17/01. Sábado, às 17h

 

Chocobrothers (Esp/Bra)

Espetáculo de rua circense, para crianças e adultos, repleto de ritmo, brilho e glamour, que combina diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabares e equilíbrio, com grandes doses de humor. Precisão, projeção, poder e prazer são maneiras de definir a atuação desses três personagens: Brian, o glamuroso apresentador; Jenifer, a dançarina empolgada e James, o “quase” rei da acrobacia. Juntos prometem deixar o público literalmente sem ar, com performances de alto risco e cenas nostálgicas que relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70. A montagem é uma co-produçao hispano-brasileira, estrelada pelos artistas Guga Carvalho (Espanha/Brasil), Silvia Compte (Espanha), e Montanha Carvalho (Brasil). Ficha técnica – Concepção, roteiro e elenco: Guga Carvalho, Silvia Compte e Montanha Carvalho. Supervisão cênica: Cláudio Carneiro. Coreografias: Marcio Pial. Cenários: Marcelo Larrea. Figurino: Lu Bueno. Trilha sonora: André Caccia Bava. Fotos: Paulo Barbuto. Coordenação de produção: Cristiani Zonzini. Duração: 50 minutos.

Livre. Grátis.

21 e 22/01. Quinta, às 20h30

 

Zarak Show

Com Circo Dux

O espetáculo é uma homenagem à tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo para encantar as pessoas. Com números de mágica, faquirismo e malabares, é uma comédia que revela a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens. Os atores circenses Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show. Ficha técnica– Realização: Circo Dux. Texto: Larissa Câmara. Direção: Marcio Libar. Elenco: Lucas Moreira e Fabricio Dorneles. Trilha sonora: Circo Dux. Direção de arte: Raquel Theo. Confecção do Caminhão RC e bonecos: Renato Spinelli e Heloisa Dile (OBA Bonecos). Fotografia: Celso Pereira. Desenho de luz: Guiga e André Luis Alvim. Produção: Márcia Nunes. Duração: 60 minutos.

Livre. Grátis.

23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 17h

 

Circo de Coisas

Com Cia Circo de Bonecos

Um circo onde os artistas são os objetos. Um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba, uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador, o Homem mais Forte do Mundo e um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas e um processador de alimentos é o Mágico. O espetáculo conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas, resgatando algo: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma. A pesquisa para criar o Circo de Coisas buscou retirar os rótulos dos objetos, e assim perceber que cada objeto escondia uma história, um desafio e uma vocação diferente daquela convencional. Ficha técnica – Direção/roteiro: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Figurino/cenário/adereços: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Trilha sonora: Claudio Saltini e Raniere Guerra Duração: 55 minutos.

Livre. Grátis.

30 e 31/01. Sábado e domingo, às 17h

 

Curso

 

Curso de Clown

Introdução à linguagem do palhaço. Através de jogos e improvisações, os encontros buscam estimular os participantes na pesquisa e na elaboração do processo artístico, investigando o tipo físico, a lógica e as habilidades deste personagem circense. Inscrições na central de atendimento a partir de 22/12. 15 vagas. Não é necessário conhecimento prévio para participar do curso.

Indicação: acima de 14 anos. Grátis

13 e 15/01. Quarta e sexta, às 19h

20 e 22/01. Quarta e sexta, às 19h

 

Vivência

 

Experimentando o Circo

Com BellaCia

Vivências do universo mágico do circo por meio de práticas que valorizam a atividade física, a criatividade e o trabalho em conjunto, tais como acrobacias, trampolins, arame, pernas de pau e malabares. Com BellaCia.

Livre. Grátis.

12 a 22/01. Terça a sexta, às 13h30

23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 13h30

 

 

DANÇA

 

Espetáculo

 

Beco

Com T.F.Style Cia De Dança

O espetáculo Beco busca refletir sobre o beco de cada um, sobre os anseios individuais e coletivos. O que move esse corpo sonhando ou acordado, aprofundando internamente em múltiplas vontades e refletindo metáforas de uma vida de aparências. Um universo onírico (sonhos) transformado em inconsciente coletivo, situado em uma noite qualquer; em uma rua qualquer da cidade. Repetição e reconfiguração de uma interpretação individual dos desejos coletivos: desejos provocados, obscuros. Ficha técnica – Direção geral: Igor Gasparini. Direção artística: Frank Tavantti. Coreografias: Igor Gasparini e Frank Tavantti. Elenco: Bruna Sant’Anna, Frank Tavantti, Helon Hori, Igor Gasparini, Luiz Paulo Cordeiro, Marcia Marcos, Marcos Werneck, Mayara Rosa, Natália Moura e Verônica Lopes. Iluminação: Gustavo Guerra. Duração: 60 minutos.

Livre. Grátis.

10/01. Domingo, às 18h

 

Intervenção

 

Jam Session de Danças Urbanas

Ao som da DJ Vivian Marques, todos poden dançar livremente em um momento de compartilhamento e interação artística sem preocupação com erros e acertos. As jams de dança foram inspiradas nas jam sessions jazz e se caracterizam por serem encontros de pessoas com o objetivo de dançarem juntas, de maneira livre, improvisando. Seja assistindo, seja participando, todos são estimulados a dançar pelo seu próprio repertório de movimento, sem os códigos específicos de uma modalidade de dança, mas pelo improviso.

Livre. Grátis.

10/01. Domingo, às 19h

 

Vivência

 

Danças Urbanas

Vivência com intuito de democratizar o acesso ao produto cultural, proporcionar aprendizado teórico e prático, e incitar capacidades e potencialidades individuais. O objetivo é transmitir técnicas e estimular os processos criativos através da experimentação. Além do trabalho de conscientização corporal e o incentivo para que estes se expressem também de maneira livre (improviso), pode-se experimentar e conhecer algumas danças urbanas como o hip hop, o dancehall e o wacking.

Livre. Grátis.

10/01. Domingo, às 15h30

 

 

SERVIÇO

 

Sesc Campo Limpo

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo – São Paulo – SP

Tel.: (11) 5510-2700

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.