Por meio de sua assessoria de imprensa, o cantor e compositor Chico Buarque, comunicou que além de processar por danos morais o jornalista João Pedrosa, Chico vai denunciar, também por danos morais, o jovem Guilherme Motta.
Segundo a assessoria do cantor, além de xingá-lo de “merda” em discussão no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, Guilherme publicou informações infundadas sobre Chico em sua conta pessoal do Facebook. Após perceber a repercussão, o jovem tirou a publicação do ar, mas mesmo assim o post viralizou na internet e vai ser usado contra Guilherme no processo.
De acordo com o LinkedIn, Motta é gestor executivo da Central Energética Guaíra Ltda, que produz energia a partir do bagaço de cana. Uma das criticas do jovem usineiro ao compositor, foi em relação à Lei Rouanet. Ele disseque Chico não apoiava o PT por convicções ideológicas, mas sim pelo dinheiro. Por ironia do destino, a usina de seu pai recebeu 80 milhões de reais do BNDES. O banco empresta dinheiro público com juros subsidiados.
Deixe um comentário