Máfia da Merenda: ordens saíram do Palácio dos Bandeirantes

Alckmin conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido - Foto: Governo do Estado/EBC
Alckmin conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido – Foto: Governo do Estado/EBC

Grampos telefônicos plantados pela Polícia Civil para as investigações da Operação Alba Branca revelam que boa parte das ordens que articularam as fraudes na merenda escolar nas escolas do Estado de São Paulo partiu do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. As conversas saíram mais precisamente da Casa Civil, da sala de Luiz Roberto dos Santos, o Moita, ex-chefe de gabinete do secretário Edson Aparecido, braço direito de Geraldo Alckmin (PSDB).

Teria partido de telefonemas de seu celular as orientações para a atuação de integrantes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), sob suspeita de superfaturar suco de laranja da merenda escolar e pagar propina para membros do governo em troca de contratos.

De acordo com as interceptações telefônicas, Moita orienta o lobista Marcel Ferreira Júlio “no Palácio” e de seu próprio celular. O lobista é um dos principais operadores das propinas que pode chegar a 152 cidades.

Segundo a Polícia, Moita “mostra claramente” que está íntimo e conhece “profundamente” os assuntos da Coaf. Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Moita não retornou contato.

Questionado, o secretário-chefe da Casa Civil Edson Aparecido, disse ter pedido ao PSDB que investigue seu ex-braço direito. “O PSDB precisa se posicionar. Da nossa parte, o que tinha que ser feito nós fizemos e o caso está na Corregedoria”, afirmou ao jornal. Moita foi demitido um dia antes da deflagração da Operação Alba Branca.  


Comentários

5 respostas para “Máfia da Merenda: ordens saíram do Palácio dos Bandeirantes”

  1. Avatar de Emilio Invampto
    Emilio Invampto

    Por que a polícia. federal não investiga quando se trata de crimes tucanos? Se p governo fosse do PT já teriam feito buscas e apreensões e prendido suspeitos com grande estardalhaço da mídia. Golpista!!

  2. Avatar de João Pedroso
    João Pedroso

    Porque esse mídia FDP não fica insistindo todo dia também nesse roubo das merendas, que o cínico do Alckmin disse que é investigação é de responsabilidade do governo federal, mais não fala nada do seu chefe de gabinete e de outros deputados do PSDB que são os chefes da quadrilha que roubaram a merenda. Só vi a midia falar uma unica vez desses caras

  3. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O escândalo da merenda na verdade pertence ao Governo Dilma. A Polícia Civil apurou que o Ministério de Desenvolvimento Agrário recebeu denúncias contra a COAF em dezembro de 2014. Só agora que o caso veio a público o governo federal decidiu apurar o caso. O governador Alckmin já determinou a apuração do caso para que os culpados sejam punidos e os cofres públicos ressarcidos.

    1. Além de ser tucano, o que já é repugnante, você também é sem noção total, ou as duas coisas são extamente a mesma coisa.
      Me explica aí, se teu cerebrinho zikado conseguir rqaciocinar: quando vaiam a DILMA é só platéia AMESTRADA DA QUADRILHA TUCANALHA?
      Ou será que seu cerebrinho ficou assim porque a tucanalha roubou sua merenda na escola?

    2. Avatar de tania vargas
      tania vargas

      A culpa é da Dilma??? quanta originalidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.