PM reprime bloco de ciclistas em BH com bombas e tiros de borracha

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Militar reprimiu o Bloco da Bicicletinha, em Belo Horizonte, com bombas de efeito moral e prisões, nessa sexta-feira (5). A confusão, segundo relato na página de Facebook do bloco, começou porque uma viatura da polícia quis passar no meio do cortejo e encontrou resistência por parte dos foliões. De acordo com o jornal Estado de Minas, foram lançadas 14 bombas de gás e de efeito moral, além do disparo de 26 tiros de borracha e uso de arma de choque.

Segundo o bloco, havia cerca de 500 ciclistas no desfile. “Uma viatura resolve que quer atravessar o bloco ‘sim ou sim’. Ignorando pedidos de ‘calma’ por parte dos ciclistas, acabam por passar por cima de uma bicicleta. Plantaram o caos. Protagonizaram uma cena lamentável. Sem saber lidar com o erro cometido, com a situação criada, resolveram incriminar o ciclista atropelado. ‘Ele jogou a bicicleta na viatura’”, diz o texto de facebook.

Segundo o jornal mineiro, o arquiteto Fernando Tourinho, que participava do bloco, teve a bicicleta danificada pela viatura e foi detido.

Um dos foliões gravou o momento da confusão:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.