Gay é gay, negócio é negócio

Logo do Sindicato
Logo do Sindicato

Meus caros, não posso deixar de abrir o texto de hoje repudiando a declaração do técnico do Goiás Esporte Clube, Hélio dos Anjos, que afirmou taxativamente:  “Não trabalho com homossexuais”. Meu colega blogueiro Milton Neves está certo ao afirmar que ele errou feio. Não li ainda, na imprensa ou na net, nenhuma retratação ou pedido de desculpas do sr. Anjos, tampouco do Goiás, “Clube da Estrela Dourada”, seu empregador. Será que o clube e seus patrocinadores concordam com ele? De minha parte, convido o Sr. Anjos e seus colegas do Goiás a lerem meu post Gays em campo, do dia 8 de setembro, e os comentários de meus leitores a ele. Acho salutar que eles acompanhem o debate acerca de gays no futebol que iniciamos aqui neste blog.

Em São Paulo, uma imobiliária ofereceu um imóvel para locação, mas registrou por escrito a recomendação de “Não alugar para homossexual”. Neste caso, a retratação foi rápida e os responsáveis teriam sido devidamente demitidos, pois, como declarou o proprietário da imobiliária, 70% de seus clientes são homossexuais e “gostamos de fazer negócios com eles porque têm muito dinheiro, pagam à vista e não fazem choradeira”. Lamentável o incidente, e o corretor de imóveis que assuma os danos que seu erro causar a sua imagem perante seus estimados clientes.

Mas, depois de registrar os dois incidentes acima, quero chamar a atenção de vocês para esse fato: incidente à parte, o corretor de imóveis paulistano reconhece o potencial econômico financeiro do público gay. De fato, gays, em média, têm mais dinheiro que heterossexuais, e isso se deve ao fato de que não têm filhos para sustentar. Também, segundo estudos diversos, por uma questão de autoafirmação, e como forma de proteção contra a discriminação, muitos gays são mais agressivos na busca pelo sucesso profissional.  Gay rico é mais respeitado.

Se cada um gastar...
Se cada um gastar…
Essa é a grande mágica por detrás do sucesso da Parada Gay. A multidão de bibas que vem acompanhar a parada traz dinheiro para a cidade, se hospeda em hotéis, come em restaurantes, se joga na balada e vai às compras. É Por isso que temos tanto apoio da comunidade. Não é exatamente por serem a favor da causa gay, que poderosas associações comerciais e do setor turístico, a Prefeitura Municipal e o Estado nos apoiam. Eu escrevo e falo aqui do Estado de São Paulo, mas isso vale para todos os estados do Brasil, vejam as paradas gays do nordeste. Em Recife (PE), são esperadas  200 mil pessoas para a parada gay deste próximo domingo (20). Será que o Nordeste ficou mais tolerante, acabou-se a homofobia, e lá agora as famílias acolhem seus filhos gays mais amorosamente? Não, meus caros, é tudo uma questão de dinheiro!

Nos Estados Unidos e na Europa, marcas de luxo como Cartier e Porsche, além de companhias aéreas e redes de hotéis, investem pesadamente no público gay, e esse é um segmento que cresce barbaramente. O que eu acho disso? Acho fantástico. Proporcionando a toda comunidade uma oportunidade positiva de lucrar e progredir, os gays estão conquistando espaço e quebrando barreiras. No caso das paradas gays, é uma oportunidade muito alegre, uma festa de energia positiva. Muitos empresários estão deixando de lado o preconceito para conquistar o público gay e estão treinando seus funcionários para que tratem bem os homossexuais. A relação comercial bem-sucedida, em que todos ganham, vai, gradativamente, ajudar na reformulação de conceitos.

E vocês? Acham que o poder econômico dos gays pode ajudar a combater o preconceito? Os gays ajudam a economia? Negócio é negócio ou o proprietário do imóvel de São Paulo é que está certo em não querer negociar com homossexuais? Dinheiro de gay vale menos?


Comentários

33 respostas para “Gay é gay, negócio é negócio”

  1. Avatar de Sandra Luglio
    Sandra Luglio

    Bom dia Lourenco,
    Desculpe-me, mas teclado nao tem cedilha.
    Preconceito….vem do nome PRE CONCEITO, ou seja pre julgar algo desconhecido e de forma erronea.
    Procuro criar meus filhos para respeitar todos independente de credo, preferencia sexual…e tenho o maior orgulho em dizer que eles respeitam todas as pessoas.
    Acho absurdo, a clausula de nao alugar imovel para Gays, alem de tremenda burrice.
    Gostaria que houvesse imobiliarias especializadas neste publico aqui no Brasil, como e o caso dos EUA, Espanha,etc.
    Tenho um imovel na praia, e sei da dificiuldade de vender esse tipo de imovel, e nao teria nenhum problema de tratar com Gays.
    Fora ao preconceito….acho que devemos selecionar pessoas pelo carater e nao por preferencias
    Falei….
    Sandra

    1. Sandra, falou e disse, e disse lindo, bárbaro. Precisamos de mais gente como ti neste Brasil!!!! Abraço do Lourenço.

  2. Acho incrível o fato de muitos gays serem bem sucedidos! Não têm filhos p/ se preocupar (e mulheres na TPM), são sim mais determinados em conquistar patamares mais altos em suas vidas, enfim…Agora, eu fico me perguntando se isso realmente dilui o preconceito das pessoas, ou se tudo não passa de negócios mesmo. Uma empresa treinar funcionários p/ receber o público gay, paradas gay gigantescas, e tantas outras coisas citadas no texto, e que acontecem por aí, não significa diretamente que a sociedade está mais receptiva à nós! Eu não sou super bem sucedido, nunca fui à parada nenhuma, e na minha realidade a coisa não é bem assim não! P/ muita gente, as paradas não passam de um ‘carnaval gay’, muito sexo, droga e música eletrônica. Na verdade, o gay rico é tolerado (leia ‘tolerado’ pejorativamente) e o que não o é, se ‘lashca’…rs…
    Abraço!

    1. Márcio,
      lógico que quem serve bem a um gay por mera obrigação profissional tem um longo caminho a andar, mas ter poder econômico e demonstrar através de uma relação profissional/cliente sadia que o gay não é bicho nem morde já é forma de quebrar paradigmas. Toda “porta” que nos insira positivamente na sociedade é válida.
      Abração do Lourenço

  3. Carlos Eduardo Moreira Pontes, você deve ser “macho pacas” se seu nome for realmente este, pois assinar uma besteira como a que você escreveu com seu nome verdadeiro, não é para qualquer um!
    Desde quando o fato de não gastar dinheiro com uma família significa gastar dinheiro com futilidades? Você considera o gasto com educação, cultura, doação para ajudar entidades e amigos uma futilidade e consumismo? Meu Deus, o que faz o preconceito!
    Sabe Lourenço, eu te admiro. Você consegue ler asneiras o dia todo e se manter calmo! Eu deveria seguir seu exemplo. Acho que por isso me mantenho fechado em um grupo de pessoas escolhidas a dedo, não por serem cultas, inteligentes ou qualquer outra coisa do genero, mas por serem essencialmente boas. Não quero ser maniqueista, mas acho que o preconceito está intimamente ligado à nossa capacidade de amar o próximo, combinado com um mínimo de cultura.
    Um dos comentáristas diz que existem só 2 sexos e o terceiro já é coisa do demo! O que se pode falar para uma pessoa que pensa assim? Me sinto mal, pois gostaria de começar a argumentar com pessoas que pensam assim, mas não tenho forças! Me sinto mal, por não conseguir nem começar! Fico me achando “preguiçoso” por não tentar trocar 2 ou 3 palavras, mas juro que não consigo! É muita falta de informação!
    Acho que entendi o “problema” do Sé (espero que ele tenha lido minha resposta ao comentário dele). Ele acha anti-estético um homossexual barbado e musculoso desmunhecar. Olha Sé, vou te confessar algo: Eu também não acho legal nenhum tipo de “viadagem” para homens, do tipo falar fino, desmunhecar, dar gritinhos histéricos, etc. Não ajo desta forma, pois gosto de ser e me comportar como homem. Agir de forma masculina, educadaemnte, me faz sentir bem. Mas não é por isso que vou discriminar quem desmunheca. Farei uma declaração bastante polêmica: Acho que se os homossexuais masculinos se comportassem de uma forma mais masculina e as mulheres homossexuais fossem menos “caminhoneiras” a “causa homossexual” teria avançado muito mais! Creio que grande parte da repulsa que alguns heterossexuais sentem pelos homossexuais (e até mesmo homossexuais não estereotipados sentem pelos caricatos) passa por esta questão. Mas fazer o que se o comportamento físico de uma pessoa faz parte do jeito que ela utiliza para se expressar? Será que elas não agem desta maneira como forma inconsciente de agredirem os demais, por não serem aceitas socialmente? Tudo é possível…Não sei a causa, mas devo sempre respeitar as pessoas acima de tudo. Se não me sinto bem ao lado delas, não convivo com elas e pronto!

    É triste ser respeitado somente pelo dinheiro, não? Quer dizer que homossexual pobre (e existem milhares deles) não merecem respeito!
    Olha o mundo está uma M….! Ao dinheiro é dada maior importância do que à pessoa! No que o ser humano se tranformou… não me conformo com isso!

    CONCORDO COM DIVERSOS COMENTÁRIOS QUE DIZEM QUE MUITOS HOMOSSEXUAIS SÃO ABUSADOS… E SÃO MESMO! NÃO PENSEM QUE PORQUE DEFENDO A NÃO DISCRIMINAÇÃO ESTOU DEFENDENDO A FALTA DE EDUCAÇÃO E A PROMISCUIDADE! MAS PELO AMOR DE DEUS, NÃO COLOQUEM DEUS CONTRA TODOS OS HOMOSSEXUAIS, DIZENDO QUE A HOMOSSEXUALIDADE É COISA DO DEMO, E QUE DEUS TEM UM PLANO PARA TRANSFORMAR OS HOMO EM HETEROSSEXUAIS! ISSO É DISCRIMINAÇÃO INCONSCIENTE! OS HOMOSSEXUAIS NÃO TEM PACTO COM O MALIGNO! TALVEZ ALGUNS HOMOSSEXUAIS, COMO ALGUNS HETEROSSEXUAIS SE DEIXEM INFLUENCIAR PELO MAL E AJAM DE MANEIRA INDESEJÁVEL, EXTREMAMENTE SEXUALIZADA E SEM COMPOSTURA! MAS ISSO NÃO SIGNIFICA DIZER QUE HOMOSSEXUAL=SER DEMONÍACO! NÃO DEIXEM FALSOS RELIGIOSOS FAZEREM A CABEÇA DE VOCÊS CONTRA OS HOMOSSEXUAIS! A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA, NÃO CONTAGIA, NÃO SERVE AO MAL E NÃO EXISTEM COISAS COMO UM PLANO DOS HOMOSSEXUAIS PARA EXTERMINAR A RAÇA HUMANA! O HOMOSSEXUAL É APENAS UMA PESSOA QUE AMA ALGUÉM DO MESMO SEXO, E NO MEU CASO, PARTICULARMENTE, QUE ACREDITA EM DEUS, EM JESUS CRISTO E VIVE DE FORMA DIGNA E HONESTA, SEM FOMENTAR O ÓDIO, COMO CERTOS RELIGIOSOS FAZEM!

    1. AC querido, calma. Vais ler e ouvir, sempre, coisas que não gostas. Explicações e teorias de cunho moral e religioso então, nem tens idéia. E olha que eu corto MUITA coisa, impedindo textos desaforados, palavrões e ameaças pessoais de entrar no ar. Os cães ladram – as bibas passam.
      Te cuida bem ai!
      Abração do Lourenço

  4. Iasmim,

    Conferi no Ig e vi que somos destaque!!
    Adorei!

    Quanto mais gente vier participar, melhor; positiva ou negativamente não importa, o que vale é fazer as pessoas refletirem e perceber que não é só purpurina a vida.

    Lou,
    (íntimo já…rs…)

    Daqui a pouco você será convidado para entrevistas, prepare-se, viu!
    A torcida aqui é forte!!

    Bjão!!!!!!!

  5. Pessoal,

    Este post é o do DESABAFO!!!
    Que bacana viu! Soltem-se, é bom, faz bem.
    Mas um detalhe é importante: respeito, ética e educação andam juntinhas…rs…

    Iasmim,
    Não sou fã de animais, mas gosto dos seus demais… kkk

    Ro,

    Show demais! Eu gosto de natação, paixão por água!

    LC,
    “Grande causador” desse movimento ’23b’OM DEMAIS, meus parabéns!!!!

    Amanhã tem mais,

    Bjão a todos.

    Gus

  6. Respondendo aos comentários

    Gus: tb gosto dos seus comentários. Vc me parece uma pessoa com astral ótimo, sem cinismo, aberto para vida. Eu gosto de comentar aqui porque realmente acredito que a comunicação, seja ela escrita ou oral, é uma das facetas mais interessantes dessa experiência humana. Trocando a gente aprende e ensina, e isso é fantástico. 🙂

    Ba: vc tem toda a razão. 🙂 Todos nós aqui somos pessoas muito mais complexas do que nossas opiniões expressadas nesse blog. É positivo trocarmos isso tb. Li os comentários logo após de ter voltado de um passeio com meus cachorros. Tinha jogado futebol com eles e li sobre sua cachorra… Nossa, imediatamente me senti conectada a vc. Antes vc era uma pessoa que escrevia aqui tb. Agora vc é uma pessoa que gosta de cães como eu: pronto, já gosto de vc. Já me importo com a saúde da sua cadelinha. Desejo de coração que ela fique boa logo. E que você aproveite bastante sua estada em Petrópolis tb.

    Lando: obrigada pelo carinho. Sempre diga as palavras bonitas, mesmo que pareçam bobas na hora. A gente nunca sabe se quem vai ouvir não está precisando exatamente disso. 🙂

    Lourenço: seu blog está tendo mais exposição e volta e meia aparece na capa do iG. Com isso vão vir mais mensagens de apoio e tb das pessoas intolerantes. Eu quero estar aqui para te animar, para que vc não se deixe abater por elas. Mas se um dia vc não quiser mais se expor a esses comentários, vou te apoiar tb. Eu entendo que cada um deve fazer o que pode, enquanto puder. Até lá, continue escrevendo para gente! 🙂

    Beijinhos a todos 🙂

  7. Se é para desabafar…também quero…hehehe

    Sou homo, jogo futebol sempre, ja pratiquei varios esportes. São paulino com orgulho.
    Trabalho, sou reconhecido pelo meu trabalho, minha familia é muito bacana, porém ninguem sabe que sou homo, ou não comenta a respeito …hehehe…Recentemento consegui meu canto, onde vejos filmes, escuto musica, vejo muito futebol e outros esportes e claro namoro tambem…hehehe…enfim vida pacata e gostosa.

    Abraço

  8. Caro L C … desculpe-me por usar este espaço para não só elogiá-lo mas para também dizer ao Gus e a Iasmim que nossas idéais sobre homossexualidade e a convivência de todos por um mundo melhor, passa por pessoas como vc’s…bonitos por dentro e por isso, bonitos por fora tb!!! Quanto aos nossos vizinhos Argentia e Uruguai , Oxála o Brasil daqui a 10 anos talvez se iguale a direitos…

    1. Caro Lando – para elogiar não precisa pedir desculpas, principalmente para elogiar Gus e Iasmim, meus queridos!
      Abração a você,
      Lourenço

  9. Com certeza, esse poder, $$$, interessa a todos os mortais. Apesar da falta de consciência por parte do empresariado brasileiro,é preferível aceitar-nos nos mais variados estabelecimentos comercias do que sermos expulsos por sermos “diferentes”. É uma pena que noos respeito seja medido pelo quanto gastamos e não pelo que somos… mas ainda acredito que mesmo sendo desta forma, conseguiremos uma boa mesa para jantar e podermos como todo mundo, celebrar a vida !!!

  10. Ba,
    Concordo contigo!
    Também quero desabafar, kkkk….

    Sou homossexual e também tenho um montão de coisas que faço: trabalho numa ótima de prestação de serviços – (engenharia telecom), sou coord de Projetos – e lotada de héteros – que me respeitam muito (comentário que fiz em outro post sobre caráter, personalidades etc..); acordo cedo, vou ao trabalho e a noite estudo Design Interiores em BH – profissão que muitos acham, erroneamente, ser exclusivo a gays que pelo que presencio, tem muitos héteros cursando e mandando super bem!; minha família tem hora que me enche, mas amo todos assim mesmo; amo cultura em geral, preferencialmente aquelas que mudam as pessoas ou pelo menos interfiram positivamente em suas vidas; adoro MADONNA como também gosto de Ivete, Gal, Gabriel Pensador, Gian e Giovanni, Victor e Leo, Jorge e Mateus, Claudinha Leitte, J. Lo, M. Jackson, Franz Ferdinanz…; em BH, neste mês tem o BH Music Station, onde nas estações de metrô terão vários shows, com Lenine, Cordel de Fogo Encantado; tem o Grupo Corpo, Galpão, Cia. Queijo e Comédia, 1º Ato, Conexão Vivo (músicas para todo gosto); tem a Feira de Artesanato, no Centro de BH; tem o Museu Inhotim, em Brumadinho (www.inhotim.org.br) – arte no sentido literal e que sugiro a todos que venham aqui visitá-lo; tem o novo Centro Administrativo de MG, projetado por Nieyemer e dá gosto em admirar as novas formas da arquitetura; amo tecnologia, sou viciado em redes sociais, orkut, blogs, afins, mas como uma diferença básica – quero cultura e informação.

    Então, como você disse, nem só de homossexualidade vive um gay.

    Mas sem ela, com certeza, afirmo-te que eu não seria tão feliz!!

    Bjão!

    Lourenço,

    Quero um carteirinha – para mim e para a Iasmim!! A-D-O-O-O-O-O-R-O!!! 🙂

  11. Meu amigo, a coisa aqui continua maniqueísta. Temos a facção “a favor”, os gays são bacanas, os gays também são gente, e temos a facção “contra”, os pervertidos e promíscuos. E nenhum dos lados muda nada. Vamos combinar, eu sou homossexual (lésbica soa meio feio, mas eu sou!) mas também sou um monte de outras coisas. Estou insatisfeita com a vida urbana (nasci e vivo em São Paulo, capital), meus pais estão bem idosos, meu trabalho não me satisfaz mais (sou professora universitária, imagine!!!), meu casamento é o melhor que existe, nossa cachorra está doente, estou lendo Medeia (e adorando) e ninguém, fora a minha companheira, se interessa por isso, sábado tem Pina Baush, Maria Bethania lança dois CDs daqui a duas semanas, vou para Petrópolis em novembro (obrigada, Jesus!), enfim…
    Perdoe o desabafo, mas nem só de homossexualidade vive uma sapata. Beijas.

    1. Ilustre Baronesa,
      E no meio destas facções labora este humilde blogueiro. Só rogando a Deus. Invejo tua Pina Baush, já esou histérico pelos CDs, e penso muito em Medéia quando leio alguns dos comentários a meus posts.
      Poupe-se, e prepare-se para novembro.
      Reverência respeitosa,
      Lourenço, seu criado

  12. Iasmim,

    Menina, sou seu fã!!!

    Lourenço, não fique com ciúmes, tá :-), mas essa menina é ‘fera’ em suas reflexões. Também adoro este blog. E tem ficado tão bom que ficamos ansiosos pelos próximos temas, pelas novas discussões e opiniões.
    Se possível, envie meu contato para a Iasmim, quero conversar com ela!

    Só de fazer as pessoas pararem e refletirem sobre determinado assunto já é uma vitória.

    Com certeza, a partir de seus post’s e dos comentários, muitos enxergarão a questão da homossexualidade de outra forma, mesmo que insipientemente.

    Grande abraço,

    Gus

    1. Gus,
      Iasmim é minha comentarista preferida! O carinho, a pertinência e a presença constante fazem dela, de fato, uma fera – comendadora da Ordem da 23B. E do meu coração, lógico.
      Obrigado a você, Gus, por reconhecer e registrar isso – ja tenho, então, dois comendadores.
      Abraço, o mais carinhoso, aos dois.
      Lourenço

  13. Os gays ajudam a economia com certeza! Assim como funkeiros , cristãos, emos , etc. O problema é que cada pessoa tem seus princípios e valores. Não concordo e nem discordo com o proprietário, vivemos em um país democrático e ele tem o direito de não querer negociar com homossexuais.
    O problema é que tem muitos homossexuais que realmente não tem nenhuma educação e isso faz com que as pessoas se afastem desse grupo. no meu prédio por exemplo mora um homossexual e tem dias que ele acorda todo o prédio gritando quando está transando com os seus parceiros. Além disso vive passando pelado pela janela com seus documentos à mostra de forma que a vizinha que mora na frente da janela dele não pode abrir a própia janela. É preciso ter bom senso.

    Tenho uma irmã homossexual.Sou cristão e não concordo com a prática dos homossexuais porque de acordo com os meus valores isso é errado. Entretanto não tenho preconceito com relação a isso. Muito pelo contrário, até gostaria de ter mais amigos homossexuais para poder falar para eles do plano de Deus pra vida deles.

    Um grande abraço a todos!

    1. Carlos,
      Este seu vizinho não é exemplo de toda uma comunidade como a nossa. Certamente uma assembléia de condomínio, e mesmo uma queixa na delegacia por conduta imoral, perturbação da ordem, ou outros delitos, podem resolver o caso deste Péssimo elemento, e vocês conseguem botá-lo para fora do prédio. Recomendo a você que faça isso, pois um elemento desses sujando nossa imagem me desgosta. Ser gay não é garantia de ser gente boa – quando não for, merece responder perante a lei como qualquer cidadão.
      Se este seu problema continuar, volte a este blog e conte com meu apoio.
      Abração do Lourenço

  14. Ser aceito por consumir mais é quebrar barreiras???
    Acho que a melhor maneira de os gays quebrarem barreiras, é viver de maneira dígna, como alguns vivem, e não da maneira promiscua e debochada como a maioria vive.

    Acho que ter opção sexual homo, não é o problema. O problema, e isso causa homofobia, é um corpo de macho, com barba de macho, voz de macho, se comportando como uma fêmea. Eka!!! dá nojo.

  15. Avatar de Carlos Eduardo Moreira Pontes
    Carlos Eduardo Moreira Pontes

    De onde vem esses dados estatísticos que dizem que os gays têm mais dinheiro que os héteros?
    É óbvio que os gays têm menos gastos com o ítem família….mas isso não siginifica necessariamente ter mais dinheiro… siginifica que eles usam mais o dinheiro que ganham com futilidades, com o consumismo.

    1. Carlos Eduardo, os estudos e dados existem e são comentados por diveros veículos da imprensa. Como dizes, se gays consomem mais, é porque têm maior poder aquisitivo. Por isso as campanhas internacionais da Cartier, Porche, Jaguar, Hilton Hoteis, Nestle, etc. Este é o mote da questão. E quando se reúnem num evento como a parada gay, maior evento turístico de SP, injetam milhões na economia local, mesmo sendo uma minoria social.
      Abraço do Lourenço

  16. Não sei se o poder economico do publico gay faz tanta diferença, pois é minoria creio.
    Aproveitando o artigo passado, muitos ainda estão no armário e evita lugares publico e de muita muvuca gay.

    Abraço

  17. Eu estava pensando na palavra preconceito e um pensamento puxou o outro e voltei pra minha infância e reparei numa coisa: eu acho que eu sabia que gays existiam antes de saber que sexo existia. Curioso, não? 🙂

    A minha mãe teve um laboratório de análises clínicas no auge da epidemia de AIDS, quando a doença afetava majoritariamente os gays. E só pelo fato de ela tratá-los bem (naquela época o preconceito foi às alturas), eles ficam amigos dela, voltavam e indicavam para amigos.

    Eu adora ir pro laboratório e devo ter perguntado sobre o que era ser gay e ela me falou algo como: são homens que gostam de fazer carinho em outros homens, que dão beijo na boca em outros homens. Mas ela falou isso de uma maneira tão natural que a minha reação foi de entendimento, não de repulsa ou curiosidade maior.

    Diferente do que alguns pais cautelosos acreditam, isso não influenciou na minha sexualidade. Mais tarde, quando descobri que havia mulheres que também davam beijo na boca de mulheres, também aceitei numa boa, sem que tivesse influenciado na atração por homens que eu viria a desenvolver anos mais tarde.

    Infelizmente não é todo mundo que tem a sorte de ter uma mamãe como a minha. Essas pessoas crescem achando que homossexualidade é errado, e não simplesmente a qual gênero uma pessoa se sente sexualmente atraída. E muitas vezes a conexão de viver um estilo de vida “errado” implicar em uma pessoa de caráter “errado” é inevitável.

    Para essas pessoas, nada melhor do que ter contato com gays e lésbicas! Para que esses preconceitos sejam derrubados e elas percebam que o homossexual é uma pessoa como outra qualquer.

    Se esse contato tiver que ser forçado por questões econômicas, que seja. O importante é fazer a ponte, é criar o diálogo e acabar com os mitos.

    Acho que o blog é uma outra maneira de se alcançar isso. Parabéns de novo, querido! 🙂

    Beijinhos

  18. Avatar de Alder Oliveira L e Silva
    Alder Oliveira L e Silva

    Cara, você está ABSOLUTAMENTE certo, PERFEITA sua análise.
    Eu acho que os gays só serão respeitados quando eles se respeitarem, quando eles deixarem de agir de forma vulgar e fútil, quando a maioria perceber que promiscuidade não leva a lugar algum. O dia que isso acontecer, provavelmente os gays serão respeitados por toda a sociedade.

  19. Nao se trata de descriminação mas sim de um conceito formado que temos já estabelecido que só existe 2 sexos macho e femea, porem claro que respeitamos os cidadãos tanto negro, gays, cristao, judeos entre outros segmentos. Mas agora respeitar como cidadao que pagam suas conta e impostos não signigica aceitar o tal “3º sexo gays” porque ja é fato só existe 2 sexo macho e femea isso sim é um conceito agora querer que a população aceite essa libertinagem desse povo que é sim um preconceito. Pra mim só existe 2 sexo macho e femea passou disso provem do maligno. Essa é minha expresão pois tenho liberdade tanto quantos todos.
    QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL…

  20. Bom dia, Lourenço!
    Já cedo aqui!! 😉
    Que tema hoje, hein!
    É fato que a economia e alguns empresários perceberam o grande filão que é o mercado GLS. Festas, eventos, boates, cruzeiros, paradas… Esta última, na minha opinião, é bacana, festiva e tal, mas, particularmente, perde o verdadeiro sentido: a luta por nossos direitos.
    Recentemente, li que nossos vizinhos argentinos têm um parada que não se compara nem de longe em números com a paulistana; entretanto observa-se que em número de direitos, eles estão a anos-luz a nossa frente.
    O Uruguai, outro exemplo, já legalizou as uniões civis de gays e encerrou a proibição da entrada de homossexuais no serviço militar.
    Deveríamos usar este título que nos é dado como bons consumidores em prol da aprovação e aplicação de vários projetos que tramitam nas esferas do poder.
    Imagina a cena: 3 milhões de homossexuais (Parada Gay SP) deixarem de votar? Só de ameaçar, tenho certeza que num instante muita coisa mudaria na política que emperra as votações para tais projetos.
    Quantidade temos de sobra, o que falta é organização e menos glamourização.

    Reflitamos e ajamos!

    Gus

  21. Oi Lourenco (desculpa mas meu teclado nao tem cedilha),

    Acho que tou virando seguidor do teu blog. Nao sei se vou ter tempo sempre de escrever mas certamente vou ler diariamente logo depois (ou antes) de ler as notícias do Brasil e do mundo. 🙂

    Acho sim que o poder economico de parte da comunidade homossexual é sim uma poderosa arma para negociacao da igualdade dos direitos. Pelo menos um forte argumento. Mas espero que os homossexuais que possuem poder aquisitivo sigam o exemplo de Zezinho e Turíbio, o primeiro filho de uma família da alta sociedade Recifense, a família Santos, e o segundo filho de uma tradicional família do Maranhao. Riquíssimos e juntos há varios anos, eles resolveram casar-se pela igreja Crista Inclusiva aos moldes do casamento tradicional. E com muita pompa e varias notas inteiras, longíssimas e em dias seguidos nos dois principais jornais da cidade. Com presenca de grandes nomes de todas as áreas da alta sociedade e do meio artístico. Ninguem queria perder o casamento do ano. Rita Lee cantou e Miguel falabela e Aracy Balabanian estiveram por la. Leiam voce mesmo caso tenha interesse:

    1- http://jc.uol.com.br/canal/lazer-e-turismo/noticia/2009/09/04/zezinho-e-turibio-cerimonia-cercada-de-emocao-198694.php

    2- http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/09/07/viver4_0.asp

    3 – http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/09/03/viver17_0.asp

    Isso mesmo. Em Recife. No ainda machista nordeste. Faco a única ressalva de que nao sei bem se o nordeste é mais machista do que o resto do Brasil. Pelo menos nao nas capitais. Inclusive já li sobre casos de adocao por casal gay na Paraíba.

    Voltando ao assunto, é de iniciativas como a de Zezinho e Turíbio, casal de arquitetos de altíssimo poder economico que resolveu se unir civilmente como manda o figurino de um casamento aos moldes tradicionais para mostrar à sociedade a forca do amor deles. E tiveram 800 convidados se nao me engano e muito mais gente implorando por um convite para estar num dos acontecimentos sociais do ano naquela metrópole nordestina.

    Parabéns pelo seu texto Lourenco. Fico feliz de ter encontrado o seu Blog no site inicial do IG e poder ler textos opinioes que na maiorira das vezes se refletem a minha opiniao.

    Virei sim aqui com o maior prazer sempre que puder para contribuir com suas interessantíssimas reflexoes.

    Abracos,

    Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.