Estaremos lá
Estaremos lá

Soube há pouco que o Rio vai ser a sede das Olimpíadas de 2016 – bárbaro, isso significa investimentos grandes numa cidade abandonada pelo poder público há muitos anos. A Copa do Mundo de 2014 já ajudará, mas uma Olimpíada significa mais ainda, e os investimentos conjuntos dos dois eventos vão se converter em benefícios que ficam, como infraestrutura, melhora da imagem internacional, e os problemas críticos daquela cidade maravilhosa terão de ser abordados de frente. O dinheiro que o evento trará em remuneração para a população local, antes e durante os Jogos, já será uma bênção quase divina. Não sou carioca, mas sou petropolitano, nasci logo ali na serra, a uma hora do centro do Rio. Festejo com os cariocas.

Festejo mas lanço desde já uma provocação: será que até lá os gays estarão oficialmente presentes nos jogos? Estima-se que em 2016 os jogos reunirão cerca de 12 mil atletas de todo o mundo. Aceitando-se a estimativa normal, de que 10% da humanidade é formada por homossexuais – fora ou dentro do armário, cerca de 1.200 atletas gays devem vir ao Rio para os Jogos. Em Atenas, cinco anos atrás, dos 10.500 atletas que participaram dos jogos, menos de 10 se declararam gays. Em 2008, nos jogos de Pequim, apenas 6 o fizeram. Amanhã eu volto falando mais sobre o tema – e dando alguns nomes. Afinal, os ideais olímpicos são incompatíveis com a segregação, e obrigam ao respeito pela diversidade sexual.


Comentários

6 respostas para “RIO 2016”

  1. Então,… Aqui em Curitiba, muitos que souberam da olimpíada no rio, logo soltaram o verbo, dizendo que o Brasil não tem condições e que deveria olhar para o povo e investir esse dinheiro em saúde, etc..etc.
    Se a África é capaz de realizar uma copa do mundo por que o Brasil não pode ter uma olimpíada? Engraçado como as pessoas tende a olhar algo novo com resistência.
    Vejo com bons olhos essa olimpíada, pois muitos empregos serão gerados e logo, pois tem muito trabalho a ser feito, independente de que vai lucrar com isso, pois mesmo sem motivo nossos políticos já metem a mão sem dó no dinheiro publico, então que seja por uma cerimônia mundial.
    Gosto muito de esportes e essa olimpíada no rio é uma oportunidade de ver os jogos de perto.

    Grande abraço e uma ótima semana a nós.

  2. Alguém ai acredita que essa olimpiada sera realizada pensando no povo , eu também acredito em papai noel .

  3. Por acaso a rede pão de açucar está patrocinando a olimpiada aqui no brasil , ese logo tão semelhante por que .

  4. O Rio é uma cidade que, de uma maneira geral e considerando o contexto do nosso país, convive bem com os gays.

    Espero que os atletas gays também se sintam à vontade aqui.

    Eu, assim como boa parte da população carioca, fiquei super feliz com a notícia!!! 😀 O povo daqui gosta de turistas e de festa. As Olimpíadas serão fantásticas. 😀

    Vamos torcer. Não é só o nome do Rio ou mesmo o Brasil que estão em pauta, esses vão ser os primeiros jogos na América do Sul. É uma conquista de todos nós! 🙂

    Beijocas a todos

    PS: eu achei mesmo que vc estivesse de mal comigo, Lourenço, mas se vc anda muito ocupado tudo bem: eu fico tranquila. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.