Kabbalah não é segredo

Só eu não tinha!
Só eu não tinha!

Ainda não encontrei o personal trainer de quem falei ontem, tentarei os classificados de domingo. Em compensação, ganhei um DVD de Madonna que eu não tinha. Trata-se de I’m Going To Tell You a Secret, de 2006, mostra toda a turnê “Re-Invention”, incluindo os bastidores, etc… A família ainda era formada apenas por ela, Guy Ritchie, e os filhos, Lourdes Maria e Rocco. Os adotivos vieram depois.  Já se via, ali, alguns indícios de um casamento nota 5.32 (cinco ponto trinta e dois), que iria fatalmente acabar como acabou. Ritchie é um homão, solta testosterona pelos ouvidos, chega a lutar jiu-jitsu com um dos Gracie, mas parecia esquecer-se de que a esposa era de Leão, e acumulava infrações zodíaco-conjugais suficientes para a cadeira elétrica – até mentindo em um telefonema ela o flagra. Os bailarinos são divertidíssimos, parece uma turma de high school, da qual Madonna é a professora. Severa, diga-se. Ela os leva para ouvir as maravilhosas irmãs Labèque em Paris, mas nunca cai na farra com eles.

O que eu não imaginava, é que o filme fosse uma lição de kabbalah tão clara. De início ao fim, é uma aula sobre nós e o mundo, pela ótica dos cabalistas. A primeira cena é de arrasar: um clipe de Madonna lendo uma passagem do Livro das Revelações, figurino e visual belíssimos.  Quando canta “Lament”, no fundo do palco se acendem, enormes, as letras hebraicas “lamed aleph vav”, que formam dois dos 72 nomes de Deus – descubram vocês mesmos quais!

lamed aleph vav
lamed aleph vav

Kabbalah não é religião, é sabedoria. Não sou judeu, sou cristão, mas adoro os livros do rabino Nilton Bonder. Afirmo-lhes, com tranquilidade, que, pelo caminho da Kabbalah, homossexuais podem buscar a espiritualidade, podem buscar a Deus, sem o peso dos julgamentos e condenações a que, invariavelmente, nos submetem os religiosos de outros caminhos. Recomendo que o façam, pode transformar suas vidas. Temos, em São Paulo, ao menos um grande centro de kabbalah, aqui vai o link. Não conheço outros, mas deve haver.

E agora, leões, o cristão Cavalcanti se despede…


Comentários

64 respostas para “Kabbalah não é segredo”

  1. https://archive.org/details/livrocomcapa Fundamentos da Cabala: Sêfer Yetsirá – Edição revisada e ampliada – download de livro completo

  2. Como homossexual encontrei Deus na Kabbalah. Tenho experiências lindas com Deus e bênçãos infinitas. Descobri que Deus é puro amor e luz e só quer o nosso bem. O que acontece de ruim é mera provocação nossa. Não compreendo muito os radicais cristãos que pedem para largar a homossexualidade para seguir a Deus… como posso largar algo que Deus me deu. Acredito, inclusive, que a minha homossexualidade não foi me dada para que eu diretamente aprendesse algo, mas para aqueles que ainda, mesmo se dizendo justos e bons, aprendam a lidar com o outro com amor e respeito. Ainda acredito que o amor prevalecerá, pois o próprio Cristo ensinou a amar o próximo como a ti mesmo e a não julgar, pois isso não cabe ao homem. Faça o bem, plante boas sementes, seja justo, ame o próximo, não seja invejoso, rancoroso ou se sinta um coitado – aprendi isso com a Kabbalah. Indico a todos que querem se encontrar com o Deus verdadeiro. Abraços

  3. Acabei de assistir a Catia , falando de caballa, e me intressei, me chamou tanta a atenção que entrei no site so que perdi o numero do fone que ela passou, Estou feliz por chegar até a mim neste momento todas estas palavras de sabedoria , estou com sede e fome de algo superior e aberta para me encher de sabedoria.Amei tudo, beijos

    1. Avanir, fico feliz que tenhas gostado da caballah. É, de fato, fascinante. Volte sempre!!! Abraços do Lourenço

  4. Ops, mandei errado.. é oficinademisterios.blogspot.com

  5. Falo pela Tradição que sigo – a homossexualidade não é apoiada pela Cabalá, assim como a heterossexualidade não é. O que a Cabalá apóia é que cada um descubra e siga sua própria verdade interna. Ainda segundo uma das perspectivas possíveis dentro da prática cabalística, a grande luta contra o preconceito e a discriminação não começa quando atacamos quem nos ataca. Começa quando nos tornamos mais fortes, melhores, ganhamos mais centro, mais estrutura e mais serenidade. Começamos a ganhar a luta quando conquistamos nosso amor-próprio, elevamos nossa auto-estima. Quando passamos a ver a força imensa que temos dentro de nós e usamos essa força sem culpa, sem nos colocarmos como vítimas de nada e nem de ninguém. A Cabalá não é religiosa e não está presa à moral, que é socialmente construída, e por isso seu estudo sempre foi visto com insegurança pela ortodoxia judaica. Mais em escolademisterios.blogspot.com

  6. uma vez tatuei com os caracteres (grafia) da kaballah. mas dai cheguei em israel e ninguem sabia o q tava escrito. olha, foi uma tattoo que só me enchia o saco, tinha q explicar…. daí cobri com dois corações. bj, ida.

  7. Many Thanks,

    For this great site

    hot milfs[/url

  8. hello everybody

    I am glad to come here

    boobies

  9. Gostaria de divulgar meu site e meu blog sobre cabala:

    http://campani.greatnow.com

    http://campani.wordpress.com

    Obrigado

  10. E todo mundo é meio Caetanos Veloso. Tem opinião formada sobre tudo. Cansei.

  11. Olá. Sempre que posso leio os posts do Lourenço e acho muito interessantes. Nem sempre concordo com tudo, mas vá lá. São interessantes. Agora, os leitores, convenhamos! De um lado os neonazistas anti-homossexuais fanáticos religiosos e do outro os politicamente corretos que se amam uns aos outros e se acham fofos entre si e adoram o que os outros escrevem. Acho que no fundo ninguém, fora o Lourenço, fala o que pensa. Tchau.

    1. Cri!
      Adoro comentaristas que falam o que pensam. Sejas sempre bem vinda!
      Abração do Lourenço

  12. Lourenço, Gus, Iasmin, Dorita, tenho muito orgulho de “frequentar” um blog com pessoas como vocês. Gus, esse trecho que você colocou aí (e que tinha medo que “aumentasse a ‘guerra santa’”) foi simplesmente F A N T Á S T I C O! Gostaria de dizer muito, mas vocês já disseram melhor que eu. Adorei, também, esta frase da Dorita: “Tudo que leve à espiritualidade leva a Deus, e é para isso que estamos neste mundo.”

    Ah, permitam-me dizer que fiz algumas traduções de textos sobre escrituras e reescrituras da Bíblia e, gente, os erros de tradução nas diferentes línguas por que a Bíblia já passou são de fazer corar…

    Algumas pessoas pinçam trechos da Bíblia que lhes agradam e condenam todos os que não “adoram” os mesmos trechos… Mas o texto de Fabrício Viana colocado aqui pelo Gus é simplesmente “astonishing”. Maravilhoso! Obrigado, Gus, por presentear-nos com ele.

  13. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Esta moça é uma mulher formidável! Não vi este filme, mas vou ver. Também não conheço Kabbalah, e, curiosamente, minhas amigas judias também não. Eu sou católica. Tudo que leve a espiritualidade leva a deus, e é para isso que estamos neste mundo. E não se deve prestar atenção a estes que vem ao blog julgar – se Jesus disse que não se deve julgar, e, de fato, redenção é para quem carrega pecados, pessoas como eles, que usurpam a palavra de Deus, e saem, hipocritamente, condenando os próximos, e não os amando. Meu jovem Lourenço, siga em frente, com a beleza de suas palavras, pois sois divino.
    Com o carinho da
    Dorita

  14. Lourenço, querido, sabe o que eu não entendo? O que todas essas pessoas que se “submetem a Deus” fazem num blog de um “pecador”, lendo um post sobre kabbalah!!!

    Mas tudo bem, quero crer que a maioria deles são bem intencionados e mesmo aos que não são quero destinar pensamentos bons e compaixão: fiquem com Deus, desfrutem sua paz, respirem seu amor, entrem em contato com outras criaturas que não o ser humano, observem a maravilha da criação com olhos bondosos… todos nós precisamos disso de vez em quando. 🙂

    Tenham uma boa semana. 🙂

    1. Iasmim, Gus, e demais leitores
      Antes de tudo, agradeço pela participação.
      Não concordo, absolutamente, com muitos comentários, mas respeito sempre a opinião alheia, contando com o respeito recíproco. Este é um blog pluralista, que convive com a diversidade de opiniões. Não busco redenção, não como colocado, jamais me vi como pecador. Creio nas lindas palavras de Jesus Cristo ao dizer: “amai vos uns aos outros, como eu vos amei”, bem como “não julgueis, e não serás julgado”. Falar que kabbalah é magia negra denota absoluto desconhecimento desta sabedoria maravilhosa, que transcende a própria religião judaica. Fico feliz que minhas palavras tenham sido lidas, e reitero o convite para que todos vejam o filme de Madonna. Com a irreverência dela, uma mensagem belíssima nos é passada.
      Abraço a todos,
      Lourenço Cavalcanti.

  15. Boa noite, Lourenço!

    Complicado, viu! Um simples post onde é feita uma simples explanação sobre a Kabbalah quase um vira um guerra santa… rs…
    Não ia postar hoje, mas lembrei de um artigo do psicólogo (créditos abaixo) e queria que fosse publicado.
    Se você achar que a fogueira esquentará mais e não quiser publicá-lo, entenderei perfeitamente.

    Em tempo, fui criado num ambiente católico, não sou tão praticante quanto antes, mas tenho muita convicção na minha fé e tuqo aquilo que acredito e que me faz bem dentro do catolicismo.

    Abraços, querido!

    Gus

    ARTIGO:

    Respeito religiões e religiosos, desde que estes não interfiram na vida alheia, impondo seus costumes e crenças de forma errada, com profundo fanatismo e violência contra o próximo.

    E isso frequentemente acontece quando o assunto é “Religião e homossexualidade”. Sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que condenam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, como se aquele livro, escrito por homens e modificado por vários povos através dos séculos, fosse o livro mais importante do universo.

    Este artigo pretende ensinar as pessoas como se defender das acusações deste “livro sagrado”, pois, se tudo na Bíblia é o correto, nós devemos dizer a estes fanáticos que eles devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso “está escrito” no livro sagrado.

    Uma das passagens mais enfatizadas por eles sobre a homossexualidade está em Levítico 18:22: “Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação” e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.

    Já que estas “Leis de Deus” estão corretas e a homossexualidade é injustamente condenada, devemos então enfatizar também outras leis que existem neste “livro sagrado” e que deveriam vigorar em nosso dia-dia.

    Em Êxodo 21,7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escravo. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. No mesmo Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. No Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO – imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-dia, que trabalham de sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso.

    E ainda tem mais. Em Levítico 21,20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão. A lista de atrocidades e leis ultrapassadas não é pequena. A Bíblia e a Igreja em si, graças a democracia da informação, está perdendo sua força com assuntos ultrapassados como este.

    Recentemente, a condenação do Papa aos países com tolerância a homossexualidade, é só uma das ações “apelativas” da Igreja que está caindo em ruínas e muitas vezes indo contra a sua própria homossexualidade (é fato comum a existência, cada vez maior, de praticas homossexuais entre seus fiéis servidores).

    Então, quando alguém impor a Bíblia contra a homossexualidade, enfatize também estas outras leis. Diga que devem matar todos que trabalham de sábado, expulsar da igreja qualquer deficiente físico, ter sua esposa como um lixo no período fértil e também que devem escravizar e vender suas filhas. Nada mais justo. Para aqueles que se acham justos.

    Como disse acima, respeito tudo e todos. Cada um pode ter e seguir sua religião – seja qual for – sem problema algum. Desde que respeite o próximo. Ainda mais homossexuais. Só na parada de SP foram mais de 2 milhões na avenida paulista em 2006. Nós existimos, não somos doentes, nem aberrações e muito menos condenados por Deus. Apenas temos uma orientação sexual diferente dos demais. Nós amamos, criamos família e contribuímos para uma sociedade melhor. Ignorância e hipocrisia religiosa têm limite.

    Vamos ficar atentos e se defender de tais atrocidades.

    Fabrício Viana

    Fabrício Viana é bacharel em Psicologia, gay assumido e autor do livro que fala sobre a homossexualidade (erroneamente citado na mídia de homossexualismo) chamado “O Armário – Vida e Pensamento do Desejo Proibido” – Site do livro: http://www.oarmario.com

    1. Gus querido,
      Contribuição maravilhosa, como sempre – obrigadíssimo.
      Abraço do Lourenço

  16. Jesus está acima da Kabala e é reconhecido por todas as religiões como o dignitário espiritual mais elevado. O que ele diz sobre isso? Diz: acaso estais loucos, se tomando de paixões por outros homens? significa que Jesus não condena os homossexuais, pois compreende que estão fazendo aquilo tomados pela paixão e pela loucura, em alguns a loucura é momentânea, em outros permanente, mas ninguém deve ser castigado severamente por atos insanos.

  17. Ainda bem que a Cabala NÃO é a BÍBLIA!!!
    Porque a BÍBLIA é muito clara contra as práticas homossexuais!!!
    E como a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS, prefiro ficar com ela!

  18. Avatar de Lucia Helena Pinho Cruz
    Lucia Helena Pinho Cruz

    Choquei Lourenço!
    Comungo sobre a sua opinião sobre a Kabbalah e sobre os livros do Nilton Bonder.
    Jamais pensei ler um depoimento como esse de um cristão!
    Saudações fraternas.

    1. Lucia Helena Pinho Cruz – Comentarista com um nome desses chama a atenção. Volte sempre,
      Abração do Lourenço

  19. -Com relação ao homosexualismo, não tenho nada contra e muito menos a favor. O que não concordo é ficar mostrando ou buscando justificativas para determinados comportamentos. Cada um que fique na sua , desde que não prejudique a quem quer que seja. Provérbio Árabe : QUEM NÃO LÊ, MAL FALA, MAL OUVE, MAL VÊ.

  20. A cabala é o lado ocultista do judeu, o lado da feitiçaria e da magia negra por este motivo procurem estudar e conhecer os fatos com conhecimento de causa e efeito pois a cabala não tem nada de bom para lhes oferecer.
    Ela tem invocações e orações a espíritos .
    Cuidado com aquilo que você vai mexer e se aprofundar pois de sabedoria ela não tem nada,só conhecimento humano ocultista.

  21. A cabala é o lado ocultista do judeu, o lado da feitiçaria e da magia negra por este motivo procurem estudar e conhecer os fatos com conhecimento de causa e efeito pois a cabala não tem nada de bom para lhes oferecer.

  22. Gostei do assunto, embora nada saiba de kabala.Gostei também do comentário do Rafael. porém também acho que não há necessidade de uma religião para a gente praticar a passividade, a sensibilidade, o desapego,o amor,o humanitarismo,a responsabilidade, a ética. O difícil é a prática dessas virtudes no dia a dia…

  23. HOJE EM DIA RELIGIÃO É SÓ FESTA MESMO GRANA UM BANDO DE MARRECOS DANDO TUDO O QUE TEM

  24. Lourenço, li que vc é Cristão. Porém sugiro que vc leia algumas partes das Escrituras, tais como:

    – I Corintios 6.10-11; Romanos 1.18-28; Genesis 18.20; 19.4-5;24-25.

    A pior religião é aquela em que o próprio homem dita as suas normas, e impõe as suas próprias vontades, não se adequando a limites. Cristianismo não é isso…Cristianismo é se submeter a Deus, por meio de Jesus Cristo, buscando conhecer suas determinações como Criador em relação à criatura, conhecer seu caráter e buscar viver conforme os seus preceitos. Quando apanharam aquela prostituta e a trouxeram a Jesus, a inteção era de apedrejá-la, porém Jesus a perdoou, sem porém deixar de adverti-la: “Vai e não peques mais”. Jesus a perdoou porém não foi hipócrita, deixando de usar de sinceridade no tocante aquela mulher estar praticando algo que desagradava a Deus. Jesus a orientou no verdadeiro caminho para a felicidade, que é andar na presença de Deus. Que possamos também ouvir a orientação de Jesus..”vai e não peques mais”. Entretanto, muitos estão presos no pecado e não conseguem parar de praticar atos que os separam de Deus, por isso Jesus também afirmou “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”; “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”; “Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”. Liberdade não é fazermos o que bem entendemos…liberdade é sabermos que o vazio existencial foi preenchido por aquele que é o único que pode preenchê-lo: Jesus Cristo.

    Jesus Cristo quer te libertar, e fazê-lo filho de Deus, nova criatura gerada para as boas obras.

    Deus te abençoe.

    Marcos

  25. A questão H

    A questão do homossexualismo é uma reflexão de devemos fazer com maiores cuidados. As pessoas realmente estão buscando algo para aliviar a consciência pisoteada pela culpa, e as vezes se entregam a qualquer filosiofia ou religião. O ponto crucial não deve ser a cobrança que a ideologia exerce sobre o homossexual, pois é poético dizer que tudo é bom, mas na verdade não é tudo que nos serve. O cristianismo protestante tem realmente uma dificuldade com a questão, mas a bíblia é simples e taxativa em relação ao assunto. Deus em momento nenhum ou Jesus Cristo condenou algum homossexual em sua pregração, ele apenas nos advertiu para nos entregarmos a ele e deixá-lo resolver essa questão em nós. O judaísmo tradicional infelizmente não reconheceu Jesus como cumprimento das promessas, e a Kabbalah teve seu inicio nos 400 anos do silêncio de Deus, pois os sacerdotes não tinham mais as mensagens da revelação divina e começaram a intepretar a Torah ao contrario ou buscar inspirações além da revelação nos livros sagrados. O que deixarei como mensagem aqui é que os Homossexuais entendam que não existe uma condenação para eles na bíblia, mas uma mensagem de redenção para suas vidas. A proposta divina é caminhar em abstinencia total das relações sexuais com o mesmo sexo, e procurarem canalizar essa engergia desperdiçada nos desejos carnais no serviço ao Senhor Deus. Se atentem para essa realidade, mas ao mesmo tempo não saim entrando em qualquer igreja liderada por ditadores que vivem condenando as pessoas ao fogo do inferno, pois todos pecados são iguais e não existem pecados diferenciados para Deus, o que nos resta é a graça de Deus. Busquem a cura do senhor, pois muitos homossexuais não sebem nem por qual razão carregam esse fardo. Alguns se tornaram, pois foram abusados por pesssoas e se entregaram ao situação, outros foram manipulados, agora Jesus Cristo conhece a todos e podem ajudá-los a viver em paz com a consciência. Isso é uma opção, pense em sua vida como uma eternidade, e não como uma mera paixão passageira.

    Precisando de ajuda, entrem em contato conosco.
    http://www.palavradele.com

  26. Não sou homossexual nem judeu, mas uma coisa é óbvia. O nosso Deus é o mesmo tanto p/ homos como p/ heteros não existe essa divisão. Deus é ÚNICO e lógico que TODOS não só podem como devem buscar a Deus. Mas só existe um lugar pra isso – na Bíblia. Agora o fato é que Deus, o da Bíblia condena o sexo ilícito (fora do casamento, com animais e homossexual), é pecado. Ponto final. Mas Deus tem infinito amor por nós e Ele quer nos livrar do pecado. Quer justamente que os pecadores se arrependam dos seus pecados e o busquem, p/ que Ele possa transformar sua vidas de verdade, não tampando o sol com a peneira.
    Que Deus os abnçoe.

  27. Avatar de Valmira Pereira
    Valmira Pereira

    parabens, Lourenço gostei muito do seu artigo

  28. Primeira vez que acesso, e li o texto.. Também não sei nada sobre a kabbalah, acredito em Jesus.. Não quero e não vou entrar em méritos de religião, mesmo porque, ontem meu namorado terminou nosso namoro, porque retornou para Jesus, renasceu (uma denominação evangélica, antes q perguntem).. Enfim, vi o texto e achei muito bacana ! To mais desabafando escrevendo isso rs.. Otimo texto amigo ! 🙂

  29. Avatar de Valdeci Padial
    Valdeci Padial

    o unico caminho para se chegar a Deus é,atraves de Jesus,não inventem outro para encobrir seus pecados,se vc virou Cristão então abondene o homosexualismo,não ha outro jeito

  30. Estudo a cabala e recomendo pra qualquer pessoa independente da religião estudar a cabala, pois você começa a ver as coisas de maneira diferente chegando ao Criador. Os 72 Nomes de D´us é muito sagrado e deve ser usado com responsabilidade pois tem muito poder ! Os cabalistas tem uma missão de melhorar o nosso planeta, a Terra, e com isso levar a humanidade para o bom caminho iluminado da criação. O Criador mais quer é nos ver feliz, isto é, você tem que fazer o que a sua alma deseja. As energias divinas quando você começa a estudar a cabala nos ensina o amor para toda humanidade, a paz, a felicidade, e até mesmo os desejos materiais, entre outros nomes de D´us. A cabala foi estudado pelos grandes profetas da humanidade: Moises, Jesus, Mohammed, Buddha, rei David, entre outros. Começe a estudar cabala e que sua vida seja iluminado daqui em diante. Paz, Roberto.

  31. Realmente todos os caminhos levam a Deus, pois haverá o julgamento do trono branco, onde todos aqueles que atentaram contra a vontade de Deus e sua criação, serão condenados e aí se incluam homossexuais, feiticeiros, idólatras, assassinos, ladrões e adivinhadores. A cabala é adivinhação, nada mais do que isso. Eu não entendo pessoas que querem seguir alguma coisa e não se submetem a doutrina. Deturpam a letra para serem inseridos. De genesis até apocalipse fala num Deus de amor e misericordioso, mas também fala de um Deus de justiça e Ele é o meso ontem, hoje e sempre, por isso é Deus. Ser homossexual é uma opção, portanto viva a liberdade, o livre arbítrio, cada um sabe de si. Agora querer mudar a natureza da Palavra de Deus para serem aceitos, isso não é o melhor caminho. Se quer seguir ao Salvador, se submeta ao Senhor. Converta-se a vontade dEle e não se justifique nos seus desvios. Se homossexualismo fosse algo natural e aprovado por Deus, era só colocar um “casal” de homens ou até mesmo vários homens numa ilha e voltar 100 anos depois. Será que haveria reprodução ou esses ‘casais” estariam extintos?

  32. Precisamos entender que a religião é a pior coisa introduzida no mundo. O próprio Jesus Cristo criticou religião e os religiosos. A questão a ser discutida…não é qual a religião correta…e sim o que Deus…o criador do Universo…pensa a respeito de todas as coisas. A resposta está na Bíblia…ela é um referencial para todas as questões. Quanto a opção sexual de cada um…Deus julgará as intenções de cada coração…e Ele (o próprio Deus) ama cada pessoa…apenas não ama o pecado de cada um de nós!

    abraços

  33. Olá.
    Gostei tanto da informação sobre a Kaballa que estou aqui manifestando minha opinião.
    Parabéns por trazer informação deste gênero a este segmento.
    Não faço parte do GLTS, no entanto, não posso, não devo e não julgo ninguém que que o faz.
    Pelo contrário, no amor Cristão, somos ensinados a amar o próximo como a ti mesmo e este próximo na verdade são todas as pessoas que nos relacionamos: familia, trabalho, amigos, colegas, pessoas diversas.
    Sem muita delongas, quero dizer que JESUS CRISTO disse: “EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA e ninguém vai ao PAI senão por mim”.
    Ele disse isso para todos os que ouvem, ele não disse somente para quem é ou não é simpatizante, partidario ou seguidores Dele.
    Então, peço que meditem, verdadeiramente nestas palavras de Jesus.
    Ele nos ama, a ponto de entregar sua própria vida por voce e por mim na Cruz do Calvário.
    Foi pra isso que ele veio, pois o próprio Deus diz na Bíblia: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o teu único filho unigênito, para que TODO AQUELE que NELE crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

  34. Avatar de Cleide Brito
    Cleide Brito

    Sr° Lourenço, nós cristãos não condenamos vocês, nem fazemos julgamentos, até porque Deus condena tasi ações, simplesmente nós vivemos a palavra de Deus, e se o Sr°, ler o capítulo 1 de Romanos no Novo Testam,ento, vai ver o que Deus acha da homosexualidade.Somos servor de Deus e precisamos viver sua Palavra.
    Em Cristo com Amor, Cleide.

  35. Faço minhas as palavras da Iasmim, falou quase tudo que penso então, não vou citar novamente pois seria repetição.

    Penso que o que vale é ser uma pessoa correta e feliz independente de religião, sou católico, porém estou lendo muitos livros espirita que esta me fazendo muito bem…sem mais.

    Grande abraço …grande bloGAYro…hehehe

    Em tempo…” A melhor religião é a que mais te aproxima de deus ” show de bola…é isso mesmo. Valeu Rafael como disse no post anterior esse espaço também é cultura. Basta ler os comentários.

  36. Iasmim,

    ADOOOOOREIIIII O blogGAYro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudades de ti, do Rafa, Ro, da Ba tb…

    Abraço apertado!!!!!!!!!!!

    Gus

  37. Meu caro, Madonna é sempre muito interessante. Mas talvez kabbalah, para o momento, seja um pouco demais para mim. A vida anda muito corrida e eu não tenho tempo para contemplação. Nem para caminhar, ler, ouvir música, fazer pão, estudar… Anfã, preciso me reorganizar. Algum dia. Beijas.

  38. Oi João,

    Eu não conheço o Lourenço pessoalmente, mas ele me é muito querido. Coisas queridas me trazem idéias malucas, essa coisa do blogayro foi como uma janela pop-up na minha cabeça. 😀

    Eu não sou uma pessoa muito criativa, mas adoro maluquices – acho o normal muito chato – então eu dou ouvido às minhas próprias idéias esquisitas… Só que eu ando um pouco como gato escaldado… muitas vezes as pessoas não entendem e reagem mal (você viu no antepassado a hostilidade dos comentaristas) por isso tento não expor demais esse lado.

    De qualquer maneira, muito obrigada pelo seu comentário. 😀

    Beijinhos a todos

  39. Oi Lourenço,

    Concordo com a citação do Rafael sobre a melhor religião ser a que melhor te aproxima de Deus, mas não vejo mais a necessidade de uma religião específica.

    Não foi sempre assim. Eu já busquei muito me encontrar em algum tipo de grupo relacionado a Deus, mas sempre achava que tinha algo faltando… E esse algo era, muitas vezes, perder a noção do todo, se fechar para o diferente.

    Eu acho que a Verdade (com V maiúsculo) está espalhada por aí. Cada religião, cada situação, cada pessoa têm um pedacinho dela.

    O mais bacana é que quando damos esse pedacinho para alguém, não o perdemos, o que me leva a pensar que estamos todos aqui para trocar as sacadas que a gente vai tendo ao longo da vida.

    Em algum momento eu percebi que seguir uma religião é fácil, mas, no meu caso, invarialmente limitante. E aí passei a me importar em guardar as coisas que fazem sentido para mim e tentar ser uma boa pessoa. De fato, acho que isso é o que mais me aproxima de Deus. 🙂

    Eu tive uma criação católica, mas acredito em re-encarnação e karma. Vou atrás dos Hare Krishnas quando eles saem pelas ruas cantando (adoro, eles transmitem uma energia amorosa indescritível). Já tive muita vontade de aprender mais sobre kabalah. Não sinto que seja o momento ainda, mas me interesso muito pelo assunto, por isso, obrigada pelo post. 🙂

    Beijocas

  40. Olá, Lourenço!
    Parabéns por mais um lindo post! Infelizmente, não sei nada sobre a kabbalah, mas pretendo informar-me sobre ela.

    A segunda parte do seu texto foi de uma sutileza e inteligência magníficas, aliás, o seu estilo! Parabéns!

    Quanto a “caminhos para Deus”, encontrei o meu e estou satisfeito. Tive aquela fase (acho que todos que tentam ser razoáveis a tem) de perguntas sem respostas, insatisfações, tentativas frustradas de descobertas quando nos dizem “é mistério”… Mas agora (há vários anos, na verdade) conheço um caminho que me faz feliz…

    Lourenço, posso dar parabéns à Iasmin mais uma vez? Ela é simplesmente fenomenal. Adorei o fato de ela ter escrito “bloGAYro”. Que criatividade! Não tinha pensado nisso…

    É isso aí. Grande abraço.

    1. João,
      Que comentário maravilhoso -obrigadíssimo a você! Tomei, de fato, muito cuidado com as palavras, pois sei que ste é um tem abastante delicado. Existem vários caminhos, e todos levam ao mesmo Deus – nosso coração nos diz qual é o mais adequando a cada um de nós. Conheço muito pouco da Kabbalah, mas me maravilha a sua abordagem prágmatica. Recomendei sim, e muito feliz.

      E LÓGICO que sempre podes dar parabéns a Iasmim, fofíssima, como a qualquer outro comentarista. Escrevas aqui mesmo, o espaço é de vocês.

      Abração do Lourenço

  41. De novo, Lourenço!!

    Recebi um link no youtube que gostaria que visse. Na verdade, todos podem ver né!! rs.

    http://www.youtube.com/watch?v=2lXh2n0aPyw&feature=related

    Projeto A Teoria da Diversão – da VW (www.thefuntheory.com)

    Precisamos disso o Brasil!!!

    Bjão,

    Gustavo (Gus)

  42. Bom dia Lourenço!

    Que delícia de post hoje, Madd, gosto muito!]

    Este álbum, na verdade, um documentário revela praticamente os bastidores e algumas partes da Reinvention-Tour, pois não foi lançada na totalidade até hoje, para frustração dos madônnicos…
    Comenta-se que nunca será lançada. Mas como todo fã se preze, já estou em vias de conseguir uma gravação feita por um fã que dizem está perfeita. Assim que conseguir, envio-lhe uma cópia, ok?
    Gosto muito deste DVD, pois mostra as diferentes da Madonna, sua postura firme em tudo que faz, o tratamento para com os dançarinos e sempre a perfeição. Esta cena onde é apresentado aos bailarinos a música oriunda de um belo piano é primoroso, pois mostra-lhes a importância de se conhecer as diversas formas da arte (e nos enriquece demais).
    Ainda não tive oportunidade de aprofundar-me no universo da kabbalah, mas lendo teu post, fica a curiosidade…

    No mais, adorei teu retorno triunfal e com chave de ouro – Madonna!

    Abraço caloroso e não desista, pelo amor de GOD!
    🙂

    Gustavo (Gus)

    Obs.: sei que é chatíssimo falar, mas o trema caiu (tranquilidade – novas regras ortrográficas). Gostava dele… rs

    1. Queridão,
      O trema caiu, meu corretor ortográfico é antigo – e pela Lei, ainda não terminou o prazo de dois anos para adaptação!. Eu também gostava dele, e ás vezes sinto ímpetos de pedir sua volta, coisas assim, d egente mais velha. Obrigado e abração do Lourenço

  43. Oi Lourenco!

    Tenho lido seus textos mas sem tempo de comentar (pois gosto de me preparar para isso).

    Nao conheco a kabbalah mas voce me deixou curioso agora (e por isso gosto de seus textos).

    Na verdade tenho lidado com me paradigma de ser homossexual (praticante) e católico (ex-praticante) ao mesmo tempo através da leitura de Leonardo Boff e sua teoria da libertacao e mais recentemente me libertando das culpas católicas (nao somente relacionadas ao homossexualismo) com Dalai Lama, que me conquista com afirmacoes como:

    “A melhor religiao é a que mais te aproxima de Deus, do infinito. É aquela que te faz melhor”. E o que te faz melhor é “aquilo que te faz mais compassivo, mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável, mais ético…a religiao que conseguir isso de ti é a melhor religiao.”

    Um grande abraco e até breve!

    1. Rafael,

      Todas as religiões que eu já estudei, cristianismo, hinianismo, judaísmo, islamismo, budhismo, todas elas são caminhos que te levam, pela espiritualidade, à Deus. Cada um de nós, querem e buscando, encontrará aquele que se mostra mais adequado. Muitos padres e rabinos mais bem informados são bárbaros na forma como nos tratam, sempre sou muito grato a eles, por isso mencionei Bonder.
      Abração do Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.