Fundador da Oculus diz que Macs “não dão conta de realidade virtual”

Recentemente, o executivo falou ao site Shacknews que a Oculus não tem planos de oferecer suporte para máquinas com o OS X. Foto: Reprodução/IDG
Recentemente, o executivo falou ao site Shacknews que a Oculus não tem planos de oferecer suporte para máquinas com o OS X. Foto: Reprodução/IDG

Se você tem prestado atenção em torno de toda a empolgação em torno da realidade virtual e do aparelho Oculus Rift, uma coisa deve ter ficado perfeitamente clara: o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, não está feliz com os computadores da Apple. Recentemente, o executivo falou ao site Shacknews que a Oculus não tem planos de oferecer suporte para máquinas com o OS X.

Tudo bem, ele não foi assim tão diplomático. O que ele realmente disse quando questionado sobre o suporte para Mac foi “Se eles (Apple) lançarem um bom computador, vamos fazer isso”. 

Bom, isso foi pesado. Mas também não foi a primeira vez que ele disse algo do tipo.

Mas isso não significa que o fundador da Oculus necessariamente odeie Macs. Para a Oculus, um computador “bom” ou “decente” significa um que consiga suportar realidade virtual.

“Isso se resume apenas ao fato de que a Apple não consegue priorizar GPUs top de linha. Você pode comprar um Mac Pro de 6 mil dólares…e ele ainda não atende às nossas especificações recomendadas”, afirmou Luckey.

Apesar de não terem sido diplomáticas, as afirmações de Luckey estão corretas. As especificações mínimas recomendas para uma máquina capaz de rodar com o Rift incluem um processador Intel i5-4590 quad-core de 3.7GHz (ou superior), 8GB de RAM (ou mais) e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon 290 (ou superior).

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.